Colmeia NewsDicas para a vida!

FELICIDADE JÁ! ABANDONE HÁBITOS RUINS

Pequenas atitudes que parecem inofensivas podem ser responsáveis pela criação de uma realidade de vida infeliz. Nossas escolhas do dia a dia são decisivas na hora de medirmos o quão felizes somos. Um hábito é criado pela repetição de comportamentos que fazem com que nosso cérebro associe determinada atitude a uma falsa sensação de prazer. Que tal começar o ano olhando de frente para seus vícios negativos e mudar seu comportamento de uma vez por todas? Felicidade já! Abandone hábitos ruins.

COMO ATITUDES SE TORNAM HÁBITOS

Segundo especialistas, os hábitos são formados em três etapas: gatilho, ação e recompensa. O gatilho é algo que “aciona” seu desejo de faze algo. Para o fumante, por exemplo, tomar um café pode funcionar como gatilho, aquela faísca interna que acende a vontade de fumar um cigarro. Logo em seguida, vem a ação – que é fumar o cigarro em si. Por fim, acontece a recompensa, que indica para o cérebro que a ação trouxe uma sensação de bem-estar. Quanto mais vezes a sequência de comportamentos for repetida, mais o indivíduo se sente recompensado e mais automáticas se tornam suas ações.

Acontece que por trás dessa rotina nociva (a maioria dos nossos vícios negativos trazem grandes prejuízos à saúde), existem vícios emocionais que não são vistos. Observá-los é a grande chave para conseguir abrir mão do que te faz mal e deixar a felicidade entrar em sua vida.

OBSERVANDO OS VÍCIOS NEGATIVOS

Mágoas e dores mal resolvidas, sentimentos destrutivos, entre outros, são os grandes vilões que nos fazem escolher a infelicidade. Fique atenta ao inimigo silencioso:

PRENDER-SE A ERROS DO PASSADO

Não dá para seguir adiante sem deixar o passado para trás. A culpa é uma grande vilã que vai minando nossa felicidade todos os dias. Buscar aprender com seus erros é essencial. Da mesma forma, criar coragem para recomeçar e se perdoar é o único caminho para ter uma vida mais leve e alegre.

ESQUECER DE SI

Muitas pessoas estão sempre colocando a família como prioridade e esquecendo de si. Priorizar a própria felicidade é medida urgente, até porque, ninguém mais vai fazer isso por você. O pior é que quando colocamos os outros em primeiro lugar, acabamos sentindo raiva por não receber algo em troca. É importante perceber que essa escolha é sua e que só você pode mudar as coisas.

FICAR INCOMODADA COM O SUCESSO DOS OUTROS

A inveja é um sentimento bastante destrutivo e que, mesmo que não queiramos admitir, passa por todos nós. A questão é que quando sentimos inveja de alguém estamos, na verdade, dizendo para nós mesmas que somos incapazes de alcançar o mesmo sucesso ou felicidade. Pior ainda: nos desconectamos de nosso poder pessoal e perdemos toda nossa energia. Está na hora de melhorar sua autoconfiança e, ao sentir inveja, se perguntar porque é que acredita que não merece o mesmo sucesso.

ALIMENTAR MÁGOAS E RANCORES

O rancor é outro sentimento que age silenciosamente fazendo grande estrago. Se está ressentido com alguém o melhor a fazer é conversar com a pessoa, ouvir o outro lado e tentar abrir mão dessa dor. O passado já foi. As pessoas cometem equívocos e isso, às vezes, nos machuca. O melhor remédio nesse momento é se dar muito amor e cuidar dos machucados sem deixá-los de consumir.

COMO ELIMINAR OS MAUS HÁBITOS

Observando os sentimentos que estão por trás das suas atitudes, fica mais fácil saber onde é que está amarrada. Além disso, atitudes práticas podem fazer a diferença. Uma delas é descobrir seus gatilhos e evitá-los de alguma forma. Outro jeito é criar novas recompensas temporárias para saciar a necessidade de prazer. Experimente ao invés de fumar um cigarro, por exemplo, fazer alguns minutos de silêncio, conversar com uma amiga, comer uma fruta, dar um mergulho no rio. A ideia é criar novos hábitos mais saudáveis e que possam te fazer feliz de verdade.

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply