Colmeia NewsPara alcançar o sucesso!

FIM DE ANO: SUBIR OU ABAIXAR OS PREÇOS?

Muita gente se pergunta se dar descontos nas vendas de final de ano pode ser uma boa estratégia para seduzir a clientela. A questão é que não existe uma resposta única para perguntas como essa, ao contrário, tudo depende. Existem varáveis importantes que toda revendedora deve considerar antes de tomar uma decisão como essas. Aqui vamos te contar alguns pontos a serem levados em conta na decisão de fim de ano: subir ou abaixar os preços?

QUAL A SITUAÇÃO DO SEU ESTOQUE?

Se você tem peças de coleções passadas que estão encalhadas em seu estoque, essa pode ser uma boa oportunidade de vendê-las com um preço mais em conta. Todo mundo procura por presentes acessíveis para as celebrações de amigo secreto, por exemplo. Porém, tome cuidado para não sair no prejuízo, ok? É importante saber quanto pagou e qual o desconto que pode dar para ainda ter lucro. Lembre-se de contabilizar porcentagem da máquina de juros e outros custos.

O QUE VOCÊ TEM A OFERECER?

Ninguém gosta de pagar mais quando pode pagar menos, entretanto, a qualidade da sua mercadoria e do seu serviço definem o valor da etiqueta. Se você revende marcas conceituadas no mercado, com qualidade superior, tem um produto que vale um valor mais alto. Se o seu nicho é mais popular, então o custo também é menor. Outra coisa a ser avaliada é o serviço que presta. Ele é diferenciado? Apresenta facilidades para suas clientes? Quem vende à domicílio ou prepara sacolas personalizadas para as clientes escolherem em suas próprias casas pode cobrar uma taxa de conveniência. Serviços personalizados, principalmente em grandes centros urbanos, merecem ter um valor diferenciado, já que promovem uma experiência única.

COMO ANDA SUA CONCORRÊNCIA?

Vale pesquisar como estão os preços da concorrência para se ajustar ao mercado. Nesse caso, porém, pesquise apenas aqueles que revendem as mesmas marcas que você ou produtos e serviços com igual qualidade.

Engana-se quem usa o desconto como uma isca para atrair clientes. É muito mais estratégico usá-lo como uma ferramenta para te ajudar a fechar uma compra. Ao invés de já anunciar um desconto, calcule uma margem extra para pode negociá-lo com suas clientes caso a caso. Dessa forma você não dá o desconto, mas troca por uma fidelização.

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply