Essa tal de Internet...

HASHTAGS – COMO USÁ-LAS NOS SEUS POSTS DO INSTAGRAM

Usar hashtags a seu favor é uma técnica que costuma garantir mais visualizações e bons resultados para sua marca. Porém, aprender a fazer isso da melhor maneira nem sempre é tão fácil, ainda mais porque, existe muita informação conflitante por aí. O fato é que, se você tem uma marca pequena e pouco conhecida, talvez ninguém procure por você na mídia social, e por isso mesmo, a hashtag pode te ajudar bastante a ser visto e descoberto por pessoas. Não temos as respostas para tudo, mas temos algumas reflexões que podem te ajudar a ajustar suas hashtags e observar o que funciona melhor com seu público.

1- OBSERVE AS BUSCAS
As hashtags servem, antes de mais nada, para buscar conteúdo relevante dentro do Instagram. Quando um usuário digita uma hashtag qualquer, ele espera encontrar respostas interessantes, como em uma busca no Google, por exemplo. Por isso, de nada adianta a hashtag ser bacana e o conteúdo caído. O ideal é entregar aquilo que promete.

Mas como produtor de conteúdo, seu caminho pode ser inverso. Você pode ver quais são as hashtags mais buscadas (aparece do lado de cada uma o tanto de buscas feitas) e pegar o embalo. Só que a lógica é simples: quanto mais buscada uma hashtag maior sua concorrência. Por isso, o que vale é experimentar.

2 – NA DOSE CERTA
O Instagram tem um limite de 2.200 caracteres e 30 hashtags por post, mas isso não significa que você vai colocar hashtag até não poder mais, né? Procure encontrar a dose certa, tirando proveito dessa liberdade para que mais pessoas possam encontrar seus posts durante suas buscas e que você possa, assim, ganhar mais audiência.

3 – CUIDADO NA FORMATAÇÃO
Segundo o próprio Instagram, caracteres especiais e espaços não são bem-vindos na criação de hashtags. Por isso, quando criar sua própia hashtag fique atenta. Se a sua intenção é algo como coleção nova, o ideal é que seja #coleçãonova ao invés de #coleção-nova ou #coleção nova. Isso é importante na hora de formatar a sua hashtag e poder ter alcance real. Números estão liberados, ok?

4- CRIE HASHTAGS CURTAS E DIVERTIDAS
Você já tentou ler uma hashtag muito longa? Gente, simplesmente não dá! Quanto mais curta (em outras palavras, fácil de ler) e simples de buscar, mais bons resultados você terá. Lembre-se que as pessoas acessam o Instagram do celular. Outro bom motivo para criar hashtags com atenção e dando o seu melhor é que se ela for boa, as chances de outros usuários usarem-na também são grandes.

Comece a testar nossas dicas e fique atenta acompanhando os resultados. Lembre-se que nenhuma estratégia de venda virtual vale pra todo mundo. Elas são diretrizes que você deve colocar em prática e observe os resultados para entender o que é melhor para sua marca.

 

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