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APRENDA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Se tivéssemos que eleger a maior riqueza de um negócio, não pensaríamos duas vezes: a cliente fiel. Empresas que mantêm o foco na fidelização de clientes garantem um grupo fiel de porta-vozes para sua marca. Essas clientes, com seu potencial de engajamento, funcionam como um núcleo de atração para novas compradoras e disseminam a boa imagem da marca. Veja a seguir 3 dicas para a fidelização de clientes:

1 – Atenda a cliente como ela gostaria de ser atendida

Comece encarando o atendimento como um diferencial! Manter um bom atendimento é o primeiro passo para encantar as clientes. Mas, afinal, o que é um bom atendimento? O atendimento diferenciado começa quando você é treinada para atender a cliente como ELA gostaria de ser atendida. Para isso, além de muita sensibilidade, a vendedora precisa saber calar seus pensamentos, ouvir e se colocar no lugar de quem está comprando.

2 – Direcione o foco para a cliente certa

Antes de gastar suas energias tentando abraçar o mundo, saiba que para fidelizar clientes é preciso manter o foco no público certo. Somente direcionando as ações estratégicas para as pessoas certas será possível garantir um atendimento de qualidade.

Quem são seus clientes em potencial? Onde eles estão? O que eles estão buscando? O que eles esperam dos seus produtos ou serviços? Saber responder a essas perguntas é fundamental para direcionar sua estratégia de negócio (e de marketing) para o público certo e garantir a fidelização de clientes.

3 – Para clientes fiéis ofereça tratamento VIP

Se as clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento do seu negócio, elas merecem um tratamento diferenciado. Para isso, invista em ações de relacionamento como cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade. Para essas clientes, vale antecipar lançamentos e ofertas e investir em conteúdo personalizado.

Pronta para dar o primeiro passo? Comece reforçando seus valores e práticas de como ouvir a cliente para entender como ela deseja ser atendida. Qual a abordagem mais eficiente para cada perfil? Quem são as clientes foco dentro do seu negócio? Como cativá-las em um processo contínuo que não se encerra na venda? Responda a essa perguntas e veja o processo de fidelização de clientes realmente acontecer!

 

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