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INSTAGRAM: 4 TIPOS DE POSTS PROGRAMADOS PARA O SEU

Se você tem investido no Instagram para divulgar a sua marca, pode ser legal começar a pensar em fazer uma agenda programada de posts. Diferente do Facebook, a mídia social não permite que você agende publicações, mas você pode deixar uma série de posts prontos “na gaveta” e se preocupar apenas em postá-los nos dias e horários escolhidos. Outra forma, é contratar algum serviço que te ajude com isso – o Instamizer, por exemplo, é um aplicativo que pode te dar uma força no gerenciamento do seu perfil. Há pacotes gratuitos e pagos.

De uma forma ou de outra, você precisa criar o conteúdo e esse post veio justamente para te dar algumas ideias do tipo de conteúdo que funciona bem nesse esquema programado e que vai te ajudar a ganhar mais seguidores.

1 – FALE DO PASSADO
Um post contando dos primórdios da sua marca, de uma tendência ou de você mesma costuma gerar bastante apelo entre os visitantes (tipo ver foto de uma amiga quando ela era criança, sabe?). Esse tipo de post é chamado throwback (retrocesso) e está super em alta.

Você pode colocar a foto do seu primeiro escritório, de como era seu estoque empilhado no cantinho do seu quarto, da sua mãe usando calça pantacourt nos anos 70 (agora elas estão super em alta de novo). Capriche na legenda, contando uma mini-história em poucas palavras e adicione a hashtag #throwback. Lembre-se que uma foto como essa ajuda a mostrar a evolução da sua marca ao longo do tempo e pode ser muito positiva para você.

2 – CRIE CONTEÚDO COM IMAGEM
Pesquise alguma frases, provérbios e citações populares que tenham a ver com sua marca e com o que você acredita e crie posts com imagens de fundo e frases na frente. Existem muitos prontos no Pinterest, mas também há um sem fim de apps para o seu smarthphone que permitem que você crie os seus. O mais legal desse tipo de post é que ele é super viral e as pessoas compartilham a beça.

Se você mandar bem na poesia, pode criar suas próprias frases e exercer ainda mais sua criatividade espalhando bons pensamentos por aí. Você pode ainda, criar frases bacanas como slogans para suas coleções.

3 – USE IMAGENS QUE NÃO VENCEM
Quando você pensa em deixar o conteúdo programado, precisa pensar em fotos que não vão perder a data de validade. O que isso quer dizer? Imagina fazer um post super irado com uma imagem de um dia mega ensolarado e sem querer, publicá-lo em um dia de trovoada? Ou ainda, postar uma imagem de um vestido bacanudo que quando for ao ar você já vendeu as três últimas peças que tinha. Por isso, chuchuzinha, pense bem no que vai deixar programado. Que seja uma coleção fixa ou uma imagem neutra, que não sai de moda rápido nem depende das variações climáticas.

4 – AGENDE POSTS PARA LOGO CEDO
A  melhor coisa que você pode fazer por si mesma é deixar conteúdo pronto para logo cedo. Assim, você já acorda gerando movimento pra sua marca em apenas um clique e ganha tempo para cuidar de tudo o mais que precisar. Segundo pesquisas, as fotos publicadas logo cedo costumam ganhar bastante interação com o público, que ainda está aquecendo os motores para começar o dia.

Gostou desse post? Depois conte para nós como é que andam suas interações no Instagram.

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