Colmeia NewsPara alcançar o sucesso!

LIQUIDAÇÃO EM JANEIRO – 6 DICAS INFALÍVEIS PARA FAZER UMA

Depois do boom de vendas do final do ano é tempo para se preparar para dias menos movimentados. Mas, se você é daquelas que não enxergam dias ruins, que bom, porque para nós janeiro é mês de liquidação e de continuar faturando. Para continuar fazendo sua loja se movimentar, a dica é atrair os clientes com uma super liquidação de começo do ano, repleta de produtos bacanudos e bons preços, até porque, em tempo de crise, pode apostar que muita gente deixou para comprar os presentes depois das festas. Vamos ao passo a passo para produzir uma liquidação sucesso:

 

1- FAÇA OS CÁLCULOS

Não existe uma regra formal para se iniciar as liquidações, isso tem a ver com o giro do estoque. Com o fim do Natal, calcule o quanto antes os resultados das suas vendas e foque identificando os produtos que são possíveis de dar descontos – e o limite máximo desse desconto.

 

2- APOSTE NO VISUAL

Passadas as festas, reorganize sua loja, agora de olho nas promoções. O cliente, mesmo quem busca descontos, merece ser recebido em um ambiente bonito e organizado. Isso vale também na sua loja virtual. Se puder, prepare um banner que chame a atenção e deixe o tamanho do desconto bem evidente.

 

3- DEIXE TUDO ORGANIZADO
Organização é a palavra de ordem para liquidações. Organizar a loja por nível de desconto é essencial. Aumente a quantidade de mercadoria à mostra, deixando evidente a percepção de preços baixos. Também vale reorganizar a forma de exposição dos produtos. No caso de roupas ou sapatos, por exemplo, você pode agrupá-los conforme a numeração ou desconto de cada peça.

 

4- INVISTA NO ATENDIMENTO

O período de liquidação deve ter um atendimento igual ao da véspera de Natal, já que você estará recebendo novos clientes buscando oportunidades. Oriente os vendedores a sugerir aos clientes que aproveitem a promoção para comprar presentes para ocasiões futuras, como aniversários ou o Dia das Mães, por exemplo.

5- INCENTIVE AS COMPRAS
Exponha itens de menor valor e preço cheio em locais estratégicos, como ao lado do caixa, para incentivar a compra. Com maior margem de lucro, esses produtos ajudam a compensar a rentabilidade menor das mercadorias em oferta. Outra boa pedida é montar pacotes promocionais oferecendo vários itens por um só preço.

6 – DÊ ATENÇÃO A COMUNICAÇÃO
Cuidado para não anunciar uma promoção e não ter peças em estoque. Isso queima o seu filme. Aproveite a liquidação para sair ganhando em outros aspectos, como por exemplo: coletar dados para ampliar sua mala direta; oferecer cartão fidelidade com descontos, fazendo com que a cliente volte para comprar outras vezes.

Agora é partir para as contas, fechar o ano e começar 2017 sorrindo com as novas vendas.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply