dicas para revendedorasSem categoria

Livre-se do desemprego trabalhando como revendedora!

Você tem um trabalho estável, com um bom salário e benefícios que lhe permitem arcar com suas responsabilidades. De repente, é pega de surpresa pelo fantasma do desemprego.
Assim como você, muitos passam pela mesma situação. E, na maioria das vezes, nem todo mundo consegue se recolocar no mercado de trabalho antes que as parcelas do seguro desemprego terminem. E agora, o que fazer para superar essa crise?
A alternativa pode estar no trabalho informal com vendas. Assim, além de você passar a ser dona do seu próprio negócio, ainda dá para conciliar a atividade com a busca por um novo emprego. Confira as dicas e obtenha sucesso nas vendas!

 

Rescisão e fundo

Quem acaba de sair de um trabalho formal tem a seu favor os valores pagos pela rescisão de contrato e o fundo de garantia. Uma opção para quem pretende ingressar no ramo de revendas é usar esse capital para iniciar o seu negócio.
Assim como nas pequenas e grandes empresas, o mais indicado é ter uma planilha com controle de gastos mensais. Desta forma, há como remanejar o capital e identificar lucros e prejuízos.
Então, faça um levantamento do quanto irá gastar para montar um estoque inicial bacana. Além disso, contabilize gastos extras com material de divulgação, telefonemas de contatos, gasolina para o carro ou refeições que, por ventura, faça na rua.

 

Custo benefício

Quem ingressa em um novo negócio teme jogar dinheiro fora. Para evitar gastos desnecessários, a dica é contabilizar tudo antes de investir. Comece pesquisando as peças que pretende comprar e veja se elas têm garantia de saída.
Para isso, invista nas tendências da atual estação na qual você se encontra, observando os recortes, as estampas, as cores e os tipos de tecidos (clique aqui e veja o que comprar para o estoque inicial). Apostando nas peças da moda você não só atrai compradores como também garante boas vendas e solidifica a relações entre vocês. Afinal, sempre que o cliente quiser uma novidade irá te procurar.

 

Ponto de partida

Você já montou seu estoque inicial e, agora, não sabe por onde iniciar as vendas? O ideal é procurar as pessoas mais próximas, amigos íntimos e parentes. Apresente a marca que representa e se ofereça para mostrar as peças que estão à venda.
Se por um acaso você está na faculdade, faça o mesmo com os colegas de classe. Porém, inicialmente, o melhor a fazer é mostrar o catálogo, caso o tenha. E se alguém se interessar por algo, anote os pedidos no caderninho para facilitar o seu trabalho.
Caso contrário, se a clientela preferir experimentar as peças ou analisá-las no próprio corpo, você pode marcar um encontro na sua casa ou na de quem desejar para expor as suas roupas. (Veja aqui mais dicas para ter sucesso como revendedora)

 

Retorno financeiro

Como você está iniciando no ramo de vendas e está sem outra fonte de renda, precisa de um retorno financeiro rápido. Então, tenha em mente que é preferível vender pouco, mas para as pessoas certas, do que vender muito sem a garantia do pagamento.
Por isso, é importante avaliar para quem irá vender em um primeiro momento. Se a compra foi realizada por familiares ou amigos íntimos, pode dar um prazo para pagar ou vender parcelado.
Já clientes novos ou pessoas com quem você não tem intimidade, o mais indicado é aplicar pagamento a vista pelo menos na primeira compra. No mais, para quem tem um dinheirinho extra e, ainda, pretende continuar com o ramo de revenda mesmo que consiga um trabalho formal, invista em uma máquina de cartão.
O método, indicado para vendas no débito e crédito, é prático e muito utilizado, pois, hoje em dia, a maioria das pessoas lida com cartões. Além disso, facilita a sua vida e poupa-lhe tempo, já que o pagamento cai direto na sua conta.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply