Dicas para a vida!

MÃE E CARREIRA: COMO SE COBRAR MENOS

Ser mulher, muitas vezes, não é nada fácil, ainda mais depois da maternidade. Assumimos um monte de funções – mãe, esposa, profissional, dona de casa – e nem sempre damos conta de cumprir com todas as obrigações da forma que gostaríamos. E existe algum problema em falhar? Claro que não! A questão é como se cobrar menos e conseguir conciliar a carreira e a maternidade com mais leveza e alegria.

Tentando aliviar sua vida elaboramos algumas dicas fáceis de falar e não tão simples de cumprir. Porém, se respirar fundo e confiar em si mesma, vai ver que é possível espantar esse bichinho da cobrança interna que tanto nos atormenta e nos deixa desanimadas. De novo: não existe Mulher Maravilha, somos todas super heroínas passíveis de falhas, erros e fragilidades. Ainda bem!

5 DICAS PARA LEVAR A VIDA COM MAIS LEVEZA

1) ABANDONE AGORA A IDEIA DE PERFEIÇÃO

Vamos começar do princípio: você é humana e, portanto, imperfeita. Sentimos muito, mas assim que é. Se lembrar disso cada vez que escorregar e não conseguir fazer algo da forma que gostaria, poderá sentir conforto e se perdoar mais facilmente.

2) NEM SEMPRE VALE A PENA OUVIR OS OUTROS

Parece incrível a quantidade de gente ao nosso redor que acredita saber como criar melhor nossos filhos. Se você está cercada por pessoas assim, tente fazer um filtro do que realmente vale a pena escutar e o que serve apenas para te chatear. Não que as pessoas estejam fazendo algo por mal, mas nem sempre o que serviu para elas, serve para você. Já basta o quanto você se cobra, não é mesmo? Deixe as cobranças externas de lado.

3) DÊ UM TEMPO PARA VOCÊ

Não é porque você virou mãe que deixou de ser mulher, ok? Você continua tendo seus sonhos e vontades que nem sempre incluem o pimpolho por perto. Isso é natural e saudável. Faça combinados com o pai, seus familiares e pessoas de confiança que possam ficar um pouco com seu filho enquanto você tira um tempo para fazer algo por você, seja um curso, uma viagem ou uma tarde de sono bem dormida.

4) PEÇA AJUDA

Se perceber que está ficando muito sobrecarregada ou com as emoções a mil, peça para conversar com amigas, com sua mãe, marido ou quem realmente confiar. É natural sentirmos que não vamos dar conta, presas em aflições. Ouvir as dificuldades de outras mulheres que já passaram por tudo isso pode trazer conforto. Além disso, quem te ama de verdade vai estar sempre pronto para enxugar suas lágrimas e te dar muita força.

5) RESPEITE-SE

Voltar a trabalhar depois de ter um filho pode ser desafiador, mas muitas vezes necessário. Há que se ter muito respeito por si mesma nessa hora. Da mesma forma, para muitas mulheres, descobrir-se grávida pode ser ameaçador. Lembre-se que para tudo tem jeito e o melhor a fazer é se respeitar em qualquer um dos casos. Mudanças sempre trazem inseguranças, mas elas são passageiras. Respire fundo e lembre-se que você tem muita força e coragem, e que pode, sim, dar conta de realizar tudo o que sonhou. Vá com calma e tudo dará certo.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply