Empodere-se!

MÃES: 4 DICAS PARA CONTINUAR OS ESTUDOS

Descobrir-se grávida muito jovem não é fácil para ninguém. Pior ainda se for uma gravidez solo, quando o pai da criança não assume a paternidade. Porém, essa é uma realidade de muitas meninas que se encontram em uma situação difícil de encarar. As responsabilidades que um filho traz e o tempo que demanda não são brincadeira. Isso faz com que muitas novas mães abandonem seus sonhos e não terminem o colégio ou ingressem na faculdade. Aqui reunimos 4 dicas para continuar os estudos e não abrir mão dos planos de vida. Respira fundo, pega nossa mão e bora acreditar na sua força.

 

  1. CALMA, TUDO VAI DAR CERTO!

Primeiro vem o susto, depois o desespero: e agora? Como vai ser? Tentar dizer para sua mente que tudo vai dar certo é um bom começo. Dessa forma você cria espaço para estimular bons pensamentos e criar alternativas que lhe favoreçam. Ser mãe não significa que tudo está perdido. Ao contrário, significa um novo começo. Somos responsáveis pelas nossas escolhas, por isso mesmo, você pode escolher fazer dar certo. Pergunte-se: quais são as opções possíveis? Se nenhuma lhe parecer positiva, continue abrindo-se para novos e bons caminhos. Vale procurar uma faculdade online, que costumam ser mais em conta e exigem menos tempo longe do bebê.

  1. TENHA CLAREZA DO QUE É IMPORTANTE

A situação está apertada e, para piorar, ainda tem os seus hormônios bagunçando tudo ainda mais. Ok, é verdade. Mas o que fazer? Pegue papel e caneta, converse com pessoas de confiança, e coloque na ponta do lápis o que é realmente importante para você. Quais seus valores, no que acredita? Fazer uma lista de prós e contras também ajuda a clarear a mente e ter mais certeza de que caminho seguir. Se você está em dúvida sobre parar de estudar por um tempo, pode se perguntar o que ganha e perde com isso.

  1. FIQUE DE OLHO NAS CONTAS

A questão financeira pode ser um fator decisivo para você tomar uma decisão. Por um lado, investir em uma faculdade tem um custo, por outro, é ela quem deverá lhe abrir portas para ganhar melhor no futuro. A chegada de um filho ao mundo vai exigir um certo investimento, com fraldas, roupinhas, berço, exames e tudo o mais. Para tentar diminuir esses gastos, faça um chá de fraldas, peça ajudas das amigas, compre coisas usadas, veja pela vizinhança se alguém está doando móveis de crianças. Ser criativa é essencial. Vale colocar em uma planilha uma estimativa de quanto gastará durante a gravidez e nos dois primeiros anos de vida do bebê. Isso lhe dará um norte financeiro essencial para tomar uma decisão.

  1. O QUE DECIDIR HOJE PODE MUDAR AMANHÃ

Se começar a se cobrar muito, lembre-se que uma decisão nunca é definitiva. Você pode tentar seguir com os estudos e perceber, no meio do caminho, que não está dando conta. Da mesma forma, pode trancar a faculdade por um tempo e retomá-la depois. Ter isso em mente lhe ajudará a tomar decisões com mais leveza, sem tanta pressão.

 

Essa é a hora de confiar em você, jogar o desânimo para o lado, redobrar suas forças e fazer até mesmo o impossível para dar o melhor para si e para o seu filhote.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply