Colmeia NewsEssa tal de Internet...

MANTER GRUPO NO FACE AJUDA SUAS VENDAS

Pouca gente sabe disso, mas ter um grupo ativo no Facebook pode ser uma boa estratégia de vendas e crescimento online da sua loja. Isso porque, mulheres estarão em contato direto contigo, criando empatia e relação pessoal com sua marca. Se estiverem verdadeiramente engajadas, podem divulgar seus produtos e render ótimos comentários, aumentando seu alcance e reputação. Confira nesse post como manter grupo no Face ajuda suas vendas e faz com que sua loja deslanche de uma vez por todas.

COMO CRIAR E CONFIGURAR SEU GRUPO

Grupos são lugares onde as pessoas se reúnem para conversar sobre assuntos específicos. Como você ainda não é uma grande marca, terá que escolher direitinho o tópico de interesse que atraia mulheres. Você pode criar um grupo para pessoas super interessadas em moda, dicas fashion ou coisas do tipo. Para que fique claro para as pessoas que esse grupo está vinculado a sua marca você pode tomar algumas medidas como:

  1. Adicionar o nome da sua marca ao nome do grupo;
  2. Ligar o grupo à sua página do Facebook e publicar como sua página. Como? Clique nos três pontos abaixo da foto da capa e selecione “Editar configurações do grupo” no menu suspenso. Depois, role para baixo até “Páginas vinculadas” para conectar uma página que você gerencia ao seu grupo. Então, selecione seu ícone de perfil na parte superior da caixa de status e sua página no menu suspenso. Assim, você publicará no seu grupo do Facebook como sua página e não como perfil pessoal;
  3. Escolha um esquema de cores que mais representa sua marca.

COMO OBTER MEMBROS PARA SEU GRUPO

Não adianta ter um grupo cheio de pessoas que não participam ou que não tenham, de fato, interesse no tema proposto. Por isso, ao invés de sair convidando todo mundo da sua lista, prefira ter menos pessoas, mais engajadas. Dá para convidar clicando no botão (CONVIDAR) e também pelo Messenger.

É possível gerenciar as configurações como administrador, decidindo quem pode convidar amigos ou ainda, moderando a entrada de cada pessoa. É legal que amigos possam convidar amigos para que o grupo cresça, mas também é bom manter a ordem nas conversas. É uma boa ideia definir regras básicas para o seu grupo antes de o iniciar. Você permitirá conteúdo promocional de membros? Que tipo de postagens você deseja ver de outras pessoas?

Se você quiser aumentar rapidamente o seu grupo, você pode usar os anúncios do Facebook para promovê-lo. Para garantir que você receba as pessoas certas para participar e o melhor custo-benefício, segmente seus públicos-alvo personalizados.

COMO MANTER O GRUPO PARTICIPATIVO

Conseguir as pessoas certas para o grupo é importante, mas depois que elas chegarem é preciso estimulá-las a participar. Crie um cronograma de conteúdo interessante, com novidades de moda, produtos seus, enquetes, perguntas, lives. A ideia é ser bem criativa e manter o grupo sempre em movimento. Com o tempo, os membros postarão seus próprios tópicos e perguntas, mas você ainda precisa manter a conversa em movimento quando eles não o fizerem.

Você pode ainda, estimular a participação dando alguns benefícios para quem comprar em sua loja, como descontos especiais, divulgação de nova coleção antes de todo mundo. Isso faz com que eles criem empatia com sua marca e sejam divulgadores dela.

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply