Colmeia NewsCuide-se! Valorize-se!

MAQUIAGEM: PELE PERFEITA PÓS FESTAS

Depois de fazer a bonita no Natal e Ano Novo, sua pele merece um cuidado mais do que especial. Os eventos pedem uma maquiagem diferenciada mas a questão é lembrar de retirá-la direitinho antes de ir dormir. Para ter uma pele perfeita pós festas não tem truque: é preciso deixar o rosto limpo antes de se deitar. Os poros precisam respirar por pelo menos 12 horas e, mesmo o protetor solar, precisa ser removido. De nada adianta ficar linda de morrer se não cuidar direito do rosto que vai te acompanhar a vida inteira.

Apenas lavar o rosto não resolve, já que a maquiagem deixa vários resíduos químicos. A boa notícia é que ninguém precisa gastar fortunas para manter a pele saudável. Dá para retirar a maquiagem usando produtos que você tem em casa e nem fazia ideia que serviriam como removedores.

O componente principal do removedor de maquiagem é o óleo, que facilita a remoção dos resíduos. Como será aplicado em áreas sensíveis, como os olhos, é importante escolher produtos de boa qualidade. Para isso, os óleos de origem vegetal são os mais indicados por serem mais leves e suaves à pele e, devido à sua origem, têm uma menor propensão a alergias e obstrução dos poros que os de origem mineral, derivados de petróleo por exemplo, amplamente utilizados nos cosméticos comercializados.

Confira alguns óleos de fácil acesso que vão tirar sua maquiagem e deixar sua pele perfeita pós festas:

1) ÓLEO DE COCO – Para quem tem a pele sensível, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado na hora de retirar o make. Além de ajudar a retirar a maquiagem, ele acalma a pele e evita qualquer irritação. Além disso, ele tem poder antibacteriano e antifúngico, evitando o surgimento de acne, hidratando sua pele sem que fique oleosa.

2) AZEITE DE OLIVA – por ser oleoso, é perfeito para ser aplicado na pele, principalmente na área dos olhos. Ele vai facilitar a retirada da maquiagem evitando o ressecamento da sua pele por lavagens sequenciais. Enxague com água morna e se ainda houver resíduos repita o processo.

3) ÓLEO DE AMÊNDOAS – indicados para peles secas já que nutrem profundamente. Uma boa dica é deixar o algodão com um dos óleos descansando sobre os olhos por alguns minutos, fazendo com que a maquiagem saia com mais facilidades.

4) ÓLEO DE SEMENTE E UVA + ÁGUA – as peles mistas e oleosas pedem por uma misturinha bifásica. O procedimento é parecido: coloque o produto em um algodão e limpe a pele com delicadeza. Depois, lave o rosto com água morna e sabonete neutro.

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades