Colmeia NewsEmpodere-se!Quebrando Mitos!

MITO: MULHERES SÃO INCOMPLETAS SEM OS HOMENS

A Colmeia inaugura uma série de textos e vídeos sobre empoderamento feminino! Com o objetivo de desfazer mitos sobre o que é ser mulher e ajudar você a se libertar desses padrões que só aprisionam e limitam a sua realização

Nós mulheres compramos uma ideia do que é ser mulher e do que é o nosso papel no mundo. Mas essas ideias nem chegam perto da nossa real potencialidade. E como o empoderamento feminino pode te ajudar nisso? O empoderamento tem a ver com autoconhecimento! Em conseguir separar quem sou e o que eu realmente quero, da ideia que me venderam sobre o que é ser mulher, ser mãe e profissional. Só assim o verdadeiro empoderamento pode acontecer. Para isso precisamos mergulhar em nós mesmas. 

O potencial da energia feminina está sendo redescoberto no mundo, mas ainda está em desequilíbrio. Essa mudança profunda implica em um novo entendimento da masculinidade e feminilidade. Esqueça estereótipos ou cobranças baseadas em mitos.

Mito 1: mulheres são incompletas sem os homens

O pensamento vigente é que uma mulher só pode ser completamente feliz se estiver acompanhada de um homem. A expressão “mal amada”  é um exemplo de como a sociedade insiste em colocar como o desejo principal da mulher ter um relacionamento com um homem. Esse é um mito que está sendo desfeito, mas ainda atrapalha a vida de muitas mulheres.

A verdade é que as mulheres são capazes de serem felizes consigo mesmas.  Capazes de terem a vida plena e alegre por si só, com base em sua evolução pessoal. É importante você ter em mente que não deve deixar de fazer nada do que gosta ou ir atrás dos seus sonhos por conta de namorado ou marido. 

Você precisa cuidar da sua autoestima, ir atrás dos seus sonhos, ser quem você é! É preciso coragem. Sabemos disso! Mas com certeza você irá atrair alguém que respeite seu espaço. E, assim, construir com a pessoa uma relação que respeite a sua individualidade.

Quando você se sentir bem com você mesma, realizada, seguindo em busca de seus sonhos e objetivos, vai ver que sua felicidade não depende de nada, nem de ninguém, só de você!

É fundamental ficar alerta para casos em que a mulher aceita viver triste e insatisfeita ou até sob diferentes tipos de violências, psicológica e até física. 

Em muitos casos, a dependência financeira impede a mulher de quebrar um ciclo de opressão. Se esse é o seu caso, pense nas possibilidades de conquistar sua independência financeira e não aceite comportamentos ofensivos, humilhação ou sofrimento psicológico. A opressão é exercida de diferentes formas, uma cena de ciúmes, xingamentos, empurrões etc.

Uma forma de conquistar sua independência financeira é se tornando uma revendedora Colmeia. São muitas vantagens: você que organiza seus horários, qual investimento irá destinar para começar seu negócio. Além disso, a Colmeia te dá todo suporte para você ter sucesso no seu negócio, com dicas, curso a distância e muito mais sobre o trabalho de revendedora e sobre o universo da Moda. 

 

Para se empoderar

Trocar ideias com mulheres, participar de grupos feministas virtuais (Facebook) ou físicos ajuda muito a quebrar tabus. Repense toda a lista de crenças machistas que diminuem as mulheres, em alguns casos ditas por mulheres mesmo e debata com suas amigas o quanto isso prejudica as mulheres. 

 

Para buscar ajuda

A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), serviço da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Para proteger e ajudar as mulheres a entenderem quais são seus direitos, a Secretaria lançou um aplicativo para celular (Clique 180) que traz diversas informações importantes, como os tópicos da Lei Maria da Penha. As prefeituras também oferecem centros atendimento, que acolhem as mulheres em situação de violência.

 

Agora um exercício prático para você verificar como está seu empoderamento:

1) Anote os sonhos que você já deixou de realizar por medo ou cobrança de companheiro.

2) Agora escreva dois sonhos que gostaria de realizar em um ano.

3) Escreva três questões que impedem você de ir atrás desses dois sonhos.

4) Anote estratégias que podem te ajudar a lidar com as questões que você descreveu.

5) Descreva suas qualidades, pense especialmente as que podem te ajudar a superar as questões que você anotou.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply