dicas para revendedorasSem categoria

Neste fim de ano, use as redes sociais a seu favor e aumente suas vendas!

Dezembro chegou e com ele a movimentação no comércio tende a crescer, motivado pelas vendas de Natal e Ano Novo. Para quem trabalha com revenda, fazer das redes sociais verdadeiras parceiras pode lhe garantir lucros.

Afinal, as ferramentas online acabam sendo aliadas das vendas, uma vez que servem como canais de relacionamento entre o vendedor e sua clientela. Elas podem agir como vitrine para os seus negócios e você não vai querer ficar de fora dessa.

A Colmeia te ajuda a descobrir como tornar as vendas mais acessíveis através das redes sociais, favorecendo os negócios, gerando lucros e, consequentemente, solidificando a relação entre a consultora de moda e suas clientes. Confira!

 

Como lucrar com as redes sociais

redes sociais 1

A internet é a grande descoberta da vida contemporânea, pois através dela podemos nos comunicar, realizar pesquisas, estudar e, principalmente, trabalhar.  Para o profissional liberal, é uma ferramenta fundamental para seus negócios.

O surgimento das redes sociais facilitou ainda mais essas negociações, solidificando relações. Os canais abriram portas para mantermos contato com amigos, virtuais ou não, favorecendo a comunicação.

Através de perfis no Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, é possível falar com quem está em outro ou País. Para quem trabalha com o comercio, significa a chance de aumentar sua rede de relacionamentos e a cartela de clientes.

 

Horários de Pico

Você já deve ter reparado que as empresas fazem questão de anunciar seus produtos na TV no horário nobre. Isso ocorre porque é considerado horário de pico, ou seja, aquele no qual há mais números de televisores ligados.

A tática é aplicada para alcançar o maior número de possíveis consumidores daquela marca. Quem trabalha como consultora de moda, pode tomar como exemplo a iniciativa e conquistar novos ou consolidar a relação com os clientes antigos.

Para isso, observe a acessibilidade dos internautas em seus perfis. Por exemplo,se estiver usando o Facebook, descubra qual o horário do dia, ou da noite, há mais acessos dos seus contatos.

redes sociais 3

Assim, você já sabe que aquele “horário de pico” é um bom momento para anunciar promoções ou novidades. Faça uma boa chamada, crie uma espécie de anúncio que remeta as promoções de final de ano, e chame a clientela para conferir.

 

O desafio em 140 caracteres        

redes sociais 2

Ao lado do Facebook, o Twitter é uma das redes sociais mais populares do mundo porque envia mensagens curtas e de forma instantânea, atingindo um número considerável de internautas.

Por outro lado, a ferramenta lança um desafio aos usuários do perfil que é dar o seu recado, transmitir sua mensagem, em apenas 140 caracteres. Em compensação, a resposta costuma ser rápida.

Além de celebridades, marcas e publicações famosas no mercado fazem uso do mecanismo para se comunicar com seu público alvo. Você, enquanto revendedora, pode agir da mesma forma.

Uma das dicas é alertar para eventos em tempo real, que podem ser divulgados a cada meia hora. Por exemplo, suponhamos que você tenha marcado um bazar promocional.

Publique chamadas alertando seus seguidores para a hora e o local da reunião. Além disso, faça lembretes sobre determinadas peças que estão com preços mais em conta ou que combinem com as datas comemorativas.

Lembre-se que o Natal e o Réveillon estão batendo à nossa porta. Em 140 caracteres é possível criar ótimos slogans e alertar para peças que combinem com as festividades como, por exemplo, o branco para a hora da virada.

Envie chamadas incentivando o cliente a comprar. Um exemplo é sugerir looks básicos para eventos na praia. Finalize, afirmando que com você tem o que a cliente procura. E, assim, sucessivamente.

 

A imagem é a alma do negócio

redes sociais 4

O Instagram tem a seu favor a imagem, trunfo forte para quem trabalha com moda. Afinal, a cliente compra primeiro com os olhos. Por isso, uma vitrine bem elaborada tem o poder de chamar a clientela para o interior de uma loja.

Faça da rede social sua vitrine online. Monte looks interessantes com as peças que vende e divulgue em seu perfil. Você pode, inclusive, marcar algumas das suas clientes naquelas composições que mais combinem com elas.

Por exemplo, caso tenha uma cliente que sempre procura vestidos com você, use o artifício para avisá-la sobre uma nova aquisição ou divulgar modelitos que estejam em promoção.

Convide os próprios clientes para serem seus modelos, postando fotos com peças que fazem parte da sua coleção. Além de valorizar ainda mais o seu trabalho, os amigos deles podem se interessar e tornarem clientes no futuro.

 

Conquistando a grande massa

redes sociais 5

Hoje, manter contato com o maior número de pessoas, de uma só vez, tornou-se possível graças ao uso do WhatsApp, aplicativo de chamadas e trocas de mensagens através de Smartphones e Tablets.

Dentre as vantagens, temos a resposta em tempo real. Além da consultora de moda divulgar suas peças, por meio da ferramenta ela também marca encontros, combina datas de entrega e negocia formas de pagamento.

O aplicativo ainda fortalece a relação entre a cliente e a revendedora, facilitando a comunicação entre vocês a qualquer hora do dia ou da noite, desde que a revendedora deixe esse mecanismo em aberto.

A dica é criar grupos e incluir clientes antigos, além de abrir espaço para os novos. Você pode aproveitar e direcionar esses grupos por categorias, datas comemorativas ou tendências.

Por exemplo, separe por moda-praia ou verão. Aproveite a época do ano e crie um grupo para Natal e outro para Réveillon. Assim, você sabe quais peças negociar e para quem oferecer, facilitando, também, a contabilizar os lucros.

 

Um novo mecanismo

redes sociais 6

Agora, nossa lista de redes sociais e aplicativos para Smartphones ganhou mais uma novidade. O Snapchat é um novo mecanismo oferecido pela AppleStore, estando entre os 10 aplicativos mais baixados.

Assim como o WhatsApp, ele também permite a troca de mensagens. Entretanto, o foco é compartilhar os chamados “Snaps”, que seriam fotos ou vídeos feitos instantaneamente por meio do próprio aplicativo.

O que o difere de outros aplicativos conhecidos é a obrigatoriedade de um tempo específico para a exibição desse material ao seu destinatário, que pode variar de 1 a 10 segundos.

Assim, o conteúdo não fica salvo no aparelho de quem a recebeu, ocupando a memória. No entanto, da para adicionar ao conteúdo textos, emojis e desenhos feitos à mão, além da previsão do tempo, hora e local de onde a mensagem foi enviada.

O SnapChat é mais uma ferramenta que pode ser utilizada para divulgar o seu trabalho e alavancar as vendas, através do envio de imagens, mensagens e vídeos destacando as peças à disposição no estoque.

 

Dica extra

 

Uma das vantagens no uso das redes sociais para a revenda de roupas é a acessibilidade somada a velocidade das respostas. Além disso, poder divulgar o seu trabalho através de fotos e vídeos.

Então, use essas ferramentas a seu favor criando galerias de imagens que valorizem o que você tem a oferecer para a clientela. Uma dica bacana é gravar  encontros e bazares.

Faça também vídeos com opções de looks (tutoriais) utilizando as peças do seu estoque e envie-os para as clientes. Além de ajudá-las com dicas valiosas, a iniciativa irá aumentar suas chances de vendas.

 

Siga nossas dicas e conquiste o sucesso

Shopping trolley on button of computer keyboard

Já deu para perceber que as redes sociais podem ser ajudá-la a alavancar sua carreira de consultora de moda, servir de ferramentas de divulgação e lançamentos de promoções.

Para garantir o sucesso como revendedora de roupas femininas, além de gostar de trabalhar com vendas e se identificar com o mercado de moda, saber escolher os seus parceiros é fundamental.

Então, que tal tornar-se dona do seu próprio negócio? Faça uma parceria com a Colmeia, marca líder de moda feminina nas regiões Norte e Nordeste, e obtenha sua independência financeira.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply