Colmeia NewsDicas para a vida!

O QUE NÃO FAZER QUANDO QUISER UM AUMENTO

Você tem dado duro em seu trabalho e acredita que precisa ser melhor remunerada por isso? Ótimo! Agora falta esclarecer isso ao seu chefe da melhor forma possível para conseguir o que quer. Acontece que a maioria das pessoas se atrapalha nessa hora e acaba metendo os pés pelas mãos. Cada caso é um caso, mas com certeza existem certas atitudes que vão colocar tudo a perder. Entenda nesse post o que não fazer quando quiser um aumento.

FALAR DOS SEUS PLANOS PARA OUTRAS PESSOAS

Se o seu chefe souber por terceiros da sua insatisfação com o salário que ganha suas chances de conseguir um aumento serão muito menores. O ideal é que você guarde para si (ou só comente com pessoas de confiança, de preferência que não trabalhem contigo) o plano de pedir maior remuneração. Dessa forma você terá a oportunidade de explicar ao seu chefe, do seu jeito, porque acredita que merece esse reconhecimento.

FAZER CHANTAGEM OU BARGANHAR

Sabe criança, que se não consegue o que quer sai fazendo birra? Então, como já deu para notar, esse é um comportamento infantil que não combina com uma postura profissional madura. Fazer ameaças, dar ultimatos ou trabalhar de qualquer jeito porque não está recebendo o aumento que acredita merecer acaba com qualquer possibilidade de ganhar um aumento no futuro. Seja adulta e entenda os motivos do seu chefe caso ele não possa te dar aumento. Pergunte a ele como você pode melhorar e o que pode fazer para conseguir sua meta. Se estiver realmente insatisfeita saia da empresa em uma situação amigável, mantendo as portas abertas.

CHORAR AS PITANGAS

Todo mundo tem seus problemas e tristezas. Não é por conta dos seus dramas particulares que seu chefe vai aumentar seu salário. O que faz alguém ganhar mais é justamente sua dedicação, comprometimento, metas e objetivos de carreira. Pedir aumento “porque precisa” está fora de cogitação. O mundo corporativo gosta de resultados, portanto, corra atrás.

ACHAR QUE A GRAMA DO VIZINHO É MAIS VERDE QUE A SUA

Ficar se comparando com colegas de equipe é super caído, além de antiético e pouco educado. Foque nos resultados que você dá a empresa e não no que os outros fazem ou deixem de fazer. Faça uma pesquisa salarial, tenha argumentos válidos antes de barganhar seu aumento.

 

 

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply