dicas para revendedorasSem categoria

Obtenha sucesso nos negócios com a venda direta!

Hoje em dia, um dos caminhos para criar uma carreira independente é através da revenda. Neste caso, a venda direta favorece o profissional na busca por um espaço no mercado de trabalho.

Baseado no contato pessoal entre o revendedor e seus clientes, costuma ter início em seu círculo de amizades. E como o contato aproxima o cliente do vendedor, acaba criando uma relação baseada na fidelidade e confiança.

Então, se você pretende iniciar no ramo de vendas ou deseja solidificar ainda mais o seu negócio, aumentar sua lista de clientes e, ainda, garantir bons resultados, confira nossas dicas e obtenha o sucesso. Boas vendas!

 

Conhecimento da marca

Quem trabalha com revendas geralmente representa uma marca. Então, o primeiro passo que se deve tomar é conhecer a empresa com a qual você, de certa forma, trabalha.

Procure saber se ela é legalizada, recolhe seus impostos. Veja se os produtos fornecidos são de qualidade e se os valores cobrados são justos. Afinal, você ainda terá que colocar uma porcentagem em cima se deseja tirar algum lucro com a revenda.

 

Identificação do produto

Identifique-se com o produto se aproximando do que deseja vender. Para isso, busque informações sobre o material de confecção, a forma de lavagem e possíveis cuidados para aumentar sua durabilidade.

Lembre-se que todo cliente gosta de saber mais sobre o que está comprando, e não apenas conferir se ele lhe cai bem ou não. Então, não saber responder alguma pergunta pode fazer o cliente desistir da compra.

 

Pronta entrega

Invista no estoque e mantenha-se disponível para a pronta entrega. Pode surgir uma festa ou ocasião especial de última hora. Por isso, não dá para prever quando um cliente irá procurá-la para solicitar uma compra de última hora. Então, estar preparada pode acelerar suas vendas.

 

Produtos promocionais

Apostar em peças que estejam em alta, na moda, é sempre válido. Porém, invista também em alguns produtos promocionais. Além de garantir boas vendas, pode fazê-la lucrar um pouquinho mais.

 

Propaganda

Não deixe de divulgar o seu trabalho. Quando realizar uma venda, deixe sempre um cartão de visitas com o cliente. Distribua também entre os parentes, amigos e vizinhos e os deixe a vontade para passar adiante.

Use as redes sociais a seu favor criando perfis na internet. Você pode montar uma espécie de catálogo virtual e avisar aos amigos-clientes sobre mudanças de coleção ou queima de estoque.

Faça o mesmo através do e-mail marketing. Tenha um mailing em mãos e avise quando adquirir novas peças. Isso demonstra o carinho e a atenção que o revendedor tem com sua clientela, tornando sólida a relação de vocês.

 

Promoções

Aproveite a mudança de estação ou as datas comemorativas, como o dia dos namorados ou Natal, para fazer promoções. Montar kits com peças similares, criando looks atraentes, pode ser muito lucrativo. E você ainda não corre o risco de ficar com peças encalhadas em seu estoque.

 

Seja solícita

Seja simpática e otimista sempre e não se esqueça de investir na aparência e organização do material que irá oferecer. Organização, beleza e ordem atraem. Toda venda é iniciada com uma espécie de conquista, na qual cabe ao vendedor ganhar a confiança do cliente.

 

Em casa

Se tiver um espaço livre em casa, monte um mostruário para demonstração das peças que vende. Você pode separar por categorias como, por exemplo:

  •  looks diurnos e noturnos;
  •  trabalho ou festa;
  •  verão ou inverno;
  •  banho ou lingerie;
  •  os mais vendidos.

 

Atualização

Quem trabalha com moda deve estar sempre se atualizando, buscando informações sobre as últimas tendências.  Faça pesquisas na internet e não se esqueça de ouvir seus clientes para saber o que eles estão procurando.

 

Comprometimento

Em caso de encomendas, jamais se esqueça de cumprir prazos de entrega. O mesmo vale para quando um cliente lhe procurar, mesmo que de última hora. Mostre comprometimento estando sempre disponível para encontrá-lo.

Assim, a chance de concluir uma venda é grande. Além disso, sua atitude fará com que a clientela tenha confiança em você, saiba que pode sempre pode procurá-lo o dia e hora que precisar.

 

Empatia

Ouça sempre o que seus clientes têm a dizer. Se coloque no lugar deles, compreendendo suas reais necessidades. Lembre-se que a empatia é um dos ingredientes que não pode faltar na receita para um bom atendimento.

 

Planejamento

Cadastre seus clientes e anote todas as compras efetuadas. Além de um controle de vendas, essas informações podem ser utilizadas no planejamento das próximas vendas, favorecendo os lucros.

 

Bazar

Aumente suas vendas promovendo encontros domiciliares ou bazares periódicos. Assim, você tem a chance de demonstrar os seus produtos, acabar com o estoque e, ainda, aumentar sua cartela de clientes. Torne o ambiente agradável oferecendo um delicioso coquetel na hora do happy hour.

 

Fortaleça o relacionamento 

Fortaleça o relacionamento entre os clientes mantendo um networking de qualidade, contendo nomes, telefones de contato e a data de nascimento, para que no dia do aniversário de cada cliente você possa entrar em contato parabenizando-o.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

[optin_box style=”4″ alignment=”center” disable_name=”Y” email_field=”email” email_default=”Seu e-mail” integration_type=”mailchimp” double_optin=”Y” thank_you_page=”http://revendaroupafeminina.com.br/so-falta-1-clique/” list=”d36bf7d64c” name_field=”EMAIL” name_default=”Enter your first name”][optin_box_field name=”headline”]Realize o sonho da sua independência financeira[/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+Q2FkYXN0cmUtc2UgZSByZWNlYmEgaW5mb3JtYcOnw7VlcyBkZSBjb21vIHNlciB1bWEgcmV2ZW5kZWRvcmEgZGUgc3VjZXNzbzwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Seu e-mail está livre de Spam[/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Quero receber![/optin_box_button] [/optin_box]

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply