Fique de olho nas finanças!

PORQUE É MELHOR NÃO COMPRAR PARCELADO

Usar o cartão de crédito é quase uma arte, que exige um aprendizado que muitas vezes não temos. Especialistas em finanças explicam porque é melhor não comprar parcelado quando algo não cabe em seu bolso. Para eles, o parcelamento é importante na hora de adquirir um bem durável de alto valor, como uma geladeira, um veículo, um investimento de estoque para revenda ou um curso que vai te trazer especialização. Do contrário, o melhor é pagar à vista e, caso não tenha o dinheiro, questionar-se se é mesmo necessário fazer a compra. Entenda alguns motivos que provam o porquê é melhor não comprar parcelado.

 

  1. SEMPRE SAI MAIS CARO

Nada é de graça nesse mundo, só o amor e a alegria de viver. Para um comerciante chegar a um valor para seu produto, ele contabiliza seus custos para receber a prazo. Por isso mesmo, vale negociar um desconto na compra à vista.

  1. CORRE-SE O RISCO DE COMPRAR POR IMPULSO

Parcelando em “suaves” prestações você pode se enganar e comprar algo que não precisa e que não cabe no orçamento. Quando paga à vista, percebe o real impacto daquela conta em seu bolso.

  1. FICA MAIS DIFÍCIL MANTER O CONTROLE

Se não tiver um controle rígido da sua fatura de cartão, pode acumular diversas pequenas parcelas e ter uma prestação mais alta do que pode pagar no mês. É assim que muita gente acaba caindo na armadilha dos juros altíssimos do cartão de crédito se endividando mais e mais.

  1. PAGAR POR ALGO QUE TALVEZ NEM USE MAIS

Então você comprou algo por impulso em várias prestações… No fim das contas, mal usou o objeto e continua pagando por ele todo mês. Se tivesse pensado duas vezes antes de fazer a compra, poderia perceber que ela nem era necessária.

  1. PODE FICAR SEM DINHEIRO PARA INVESTIR EM ALGO REALMENTE LEGAL

Com seu limite sempre comprometido, você corre o risco de não ter dinheiro para investir no que realmente vale a pena, como um novo estoque, uma viagem ou um curso bacana.

 

Comece a se perguntar se determinado produto é realmente importante, se tem valor em sua vida e se cabe em seu orçamento antes de fazer uma compra. Assim, suas chances de manter sua saúde financeira serão sempre maiores e não precisará viver com a corda no pescoço.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply