Fique de olho nas finanças!

QUANDO VALE OU NÃO A PENA DAR DESCONTOS

Quando se trabalha com vendas uma coisa é certa: você terá que aprender a lidar com clientes barganhando preços. Resta saber quando dar descontos é uma boa estratégia e quando não é.

A princípio, diminuir o preço pode parecer interessante para fidelizar o consumidor e até mesmo para garantir a venda. Porém, essa prática, se não for muito bem estruturada, pode surtir efeitos negativos. O primeiro deles é acostumar sua clientela a sempre querer pagar menos. Ou ainda, achar que você não sabe o valor do seu produto.

 

O QUE CONSIDERAR ANTES DE DIMINUIR O PREÇO

Nem sempre um faturamento maior significa um lucro maior. Isso quer dizer que nem sempre vender muito é sinônimo de alta rentabilidade. Se o seu produto é vendido pelo valor X e você abaixa o seu preço, precisa antes fazer as contas de todos os seus custos para entender se vale a pena vender pelo novo valor.

Coloque em seus custos não apenas o valor de compra da mercadoria. Contabilize também o frete que pagou para recebê-las ou o custo do transporte para ir comprá-las. Coloque na ponta do lápis as taxas da máquina de cartão, conta de internet, luz, telefone e todos os outros gastos que você tem para fazer o seu negócio funcionar. Com esse total nas mãos ficará mais fácil saber qual o mínimo que você pode receber em uma peça para ter lucro e quando vale ou não a pena dar desconto.

QUANDO VALE A PENA

  • Se o seu estoque está cheio e as vendas não estão acontecendo, um desconto pontual pode ser um atrativo de vendas. Uma boa estratégia é atrelar o desconto a compra de dois ou mais produtos, por exemplo;
  • Para saldar um estoque antigo, você pode criar uma promoção bacana, estimulando a compra por preços menores;
  • Em datas comemorativas;
  • Para clientes especiais virem conhecer a nova coleção.

 

Fazendo as contas certas e criando estratégias inteligentes, fica mais fácil saber a hora certa de abaixar os preços.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply