Empodere-se!Quebrando Mitos!

QUEBRANDO MITOS 3: SENTIMENTO DE INFERIORIDADE FEMININO

Terceiro texto da série sobre empoderamento feminino fala sobre como combater o sentimento de inferioridade que algumas mulheres têm

 

As comparações fazem parte da vida. É normal compararmos situações, pessoas, trabalhos etc. O problema é quando a comparação surge o tempo todo e sempre para te colocar pra baixo, te deixar insegura e se sentindo inferior. É preciso estar atenta se essas comparações extrapolam e você passa a se sentir insegura para tomar decisões e fazer escolhas.

O sentimento de inferioridade, seja em relação aos homens ou outras mulheres, pode surgir em momentos em que não estamos satisfeitas com nossa vida, pode sinalizar que algo está realmente indo mal no nosso interior.

O primeiro passo é você ser honesta consigo mesma e admitir esse sentimento. Ele pode ter sido causado na sua infância, você ter recebido muitas críticas ou mesmo não ter se sentido amada e protegida. Mas pode também ser fruto de um relacionamento abusivo, o que é mais grave. Contudo, de todas as maneiras você pode assumir o controle da situação.

É preciso compreender que ninguém é inferior a ninguém, independente de gênero, cor da pele ou classe social. Especialmente quando se trata dos homens, algumas mulheres podem se sentir inferior, como se fosse algo biológico, mas lembre-se: isso é fruto do machismo. Na verdade as mulheres são tão capazes quanto os homens, não há nenhuma tarefa que não possa ser executada por uma mulher!

Para evitar que esse sentimento te assombre, você precisa fortalecer a sua autoestima e ter consciência do seu potencial. Você já parou para pensar em tudo que conquistou na vida? Toda dificuldade que superou? Então, valorize isso, orgulhe-se da sua trajetória.

Muitas vezes o sentimento de inferioridade gera um certo comodismo, medo de ir além, se conformar com a situação mesmo que ela não seja tão boa e você não esteja satisfeita. O comodismo só vai limitar sua vida, é preciso ir além!

Independência e realização dos sonhos

O comodismo pode te paralisar e fazer com que você não corra atrás dos seus sonhos. Não adianta culpar o outro por isso ou a sua situação financeira, olhe para si! Veja suas capacidades e busque as oportunidades que estão disponíveis para você ir além.

Se você ainda não tem uma formação universitária, por exemplo, isso não é motivo para você se acomodar em um trabalho que não te valoriza. Você pode começar seu próprio negócio, como uma revendedora de roupas Colmeia.

Você precisa saber se planejar, criar as oportunidades. E a Colmeia está super preparada para te apoiar, com conteúdos – vídeos, ebooks, textos, revistas – para te ajudar na sua formação como profissional e também como pessoa! O crescimento pessoal e profissional andam juntos quando você consegue se focar. Já parou para pensar nisso?

Ter sua independência financeira vai fazer com que você se sinta mais valorizada, vai te ajudar na sua autoestima e o melhor: vai proporcionar a realização dos seus sonhos. Depende de você?

Você vai ficar olhando a vida passar ou vai assumir seu protagonismo e definir seu destino?

 

Agora um exercício para você se valorizar mais!

 Nossa sugestão é que você tenha um caderno só para ir fazendo das atividades dos nosso textos e e-books que sempre disponibilizamos para você, assim você perceberá que uma atividade complementa a outra e assim te ajuda a se organizar.

1) Liste todas as suas qualidades – as que você enxerga e as que os outros te contam.

2)Anote todas as suas conquistas ao longo da vida – desde vitórias na escola até na fase adulta. É isso mesmo, faça uma longa lista, valorizando cada ponto.

3)O próximo passo é você observar como sua mente reage quando você imagina realizando seus sonhos. Primeiro sente-se sozinha em um lugar calmo e tranquilo, faça respirações profundas observando o ar entrando e saindo, focando só nisso. Fique em silêncio por 5 minutos, prestando atenção na respiração. Depois dessa fase de acalmar a mente, você começa a imaginar realizando seus sonhos, visualize um por um. Observe os pensamentos que surgem:

  • São pensamentos que te sabotam?
  • São pensamentos positivos e que te incentivam?
  • Você se sente feliz com essas visualizações?
  • Você se sente frustrada ou triste com essas visualizações?

4) É muito importante você anotar tudo! Os sonhos, os pensamentos, observando as questões colocadas.

5) Agora você vai pensar de forma bem objetiva o porquê você tem capacidade de conseguir seus sonhos. Vai anotar todas as qualidades e recursos que você já tem para começar hoje mesmo a conquistar seus sonhos. Anote atributos pessoais como força de vontade e outros que identificar em você e anote também o tempo disponível que tem.

6) Agora você já tem objetivamente mapeada a sua capacidade, assim quando surgir o sentimento de inferioridade você pode rebatê-lo com um momento de concentração, respiração e silêncio – e na sequência com argumentos práticos mesmo.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply