Colmeia NewsEmpodere-se!Quebrando Mitos!

QUEBRANDO MITOS 4: MULHERES NÃO SÃO INIMIGAS, SÃO ALIADAS!

Nosso quarto texto da série sobre empoderamento feminino fala sobre um mito que prejudica muito as mulheres: acreditar que não pode confiar em outra mulher. Mulheres não são inimigas, são aliadas. Veja mais!

 

Quem nunca ouviu alguma mulher falar que em mulher não se pode confiar. Sim, pode parecer muito contraditório, mas é comum ouvirmos mulheres falarem sobre a desconfiança e competição entre mulheres. Para tudo! Isso é um tremenda mentira que enfiaram na mente das pessoas e foi passando de geração em geração, sem ser questionada!

Em muitas situações, a culpa sempre recai sobre a mulher. Por exemplo, em um caso que um marido trai a esposa, as pessoas voltam sua raiva para a mulher e não para o homem, a mulher fica conhecida como “destruidora de lar”, mas o homem é visto como incapaz de “resistir ao charme”. Calma, pera aí, e a responsabilidade do homem nessa história? Será que estamos mesmo sendo justas com as mulheres ao julgá-las pela forma como se veste, como vive sua vida?

Mulheres: apoiam umas às outras

Sabe aquela história que fizeram a gente acreditar que as mulheres são rivais? Esqueça completamente! Isso é só uma crença limitante e que não condiz com a realidade e só alimenta a competitividade e desunião. As mulheres podem e devem se apoiar e confiar umas nas outras, pois conhecemos as dificuldades pelas quais costumamos passar.

Você já deve ter ouvido ou até feito comentários pejorativos sobre comportamentos de mulheres. “Amizade entre mulheres não existe”, “mulheres não se dão ao respeito”. Por trás desses comentários está um julgamento moral que condena a liberdade da mulher por vivermos em um sistema machista. Acredite, mulheres não são inimigas!

Sororidade

Você já ouviu falar em sororidade? Essa palavra diferente representa a união entre mulheres em várias dimensões da vida. É a atitude de união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. A empatia – se colocar no lugar da outra pessoa e compreender suas emoções – é uma ferramenta que ajuda nesse processo.

E a empatia está em atitudes como:

→ Valorizar o trabalho de outra mulher;

→ Não julgar atitudes e escolhas de outra mulher que buscam seguir seus sonhos;

→ Se unir com outras mulheres em grupos reais ou virtuais para falar do tema.

Parceria

Fortalecer redes de mulheres, apoiar amigas e familiares pode fazer muito bem para você. Assim, você saberá que tem com quem contar em momentos de maior dificuldade. Uma mulher pode oferecer apoio à outra de diferentes formas. Você pode compartilhar esse conteúdo com uma amiga e debater sobre isso.

Se você não tem uma fonte de renda, pode mudar essa história e se tornar uma revendedora de roupas Colmeia. O processo é simples e você começa investindo o que for possível (com pagamento facilitado) e o mais importante: você vai ganhar autonomia!

A Colmeia, uma empresa criada e gerida por uma mulher, tem no cerne do seu negócio o cuidado com o outro e com todos os detalhes. Por isso, você pode ficar tranquila, a Colmeia oferece todas as ferramentas para te ajudar a impulsionar suas vendas. Temos cursos, ebooks, catálogos, vídeos, uma série de conteúdos para te ajudar a impulsionar sua carreira.

Vídeos com mulheres inspiradoras

 

Agora um exercício para você valorizar mais as mulheres!

Nossa sugestão é que você tenha um caderno só para ir fazendo das atividades dos nosso textos e e-books que sempre disponibilizamos para você, assim você perceberá que uma atividade complementa a outra e assim te ajuda a se organizar.
  1. Vamos começar identificando se você tem crenças limitantes em relação ao feminino. Em um lugar tranquilo, sente-se de forma confortável e faça algumas respirações profundas. Você pode colocar alguma música suave após as respirações. Comece a pensar o que o feminino significa para você, o que você costumava ouvir sobre mulheres quando era pequena, ou mesmo quando cresceu. Vá anotando tudo, em um fluxo contínuo, mesmo que pareça sem sentido, frases soltas. Vá dando vazão para isso e coloque tudo no papel. É muito importante deixar fluir, para colocar para fora e ver claramente as crenças que podem estar te sabotando.
  2. Depois desse exercício, faça respirações profundas para relaxar. A ideia é que você faça um pacto com você mesma para, a partir de agora, ressignificar o feminino em você. Transforme (por escrito ou mentalmente) as frases negativas em frases positivas. É importante você ressignificar tudo, mesmo que você retome o exercício depois.
  3. Agende um passeio com alguma amiga para conversar sobre isso, sobre sororidade. Pode parecer bobeira, mas isso irá fortalecer a amizade de vocês e também conscientizar mais uma pessoa sobre a importância da união entre as mulheres.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply