Cuide-se! Valorize-se!

RECEITAS DE COSMÉTICOS NATURAIS

Você gostou da ideia de fazer seus próprios cosméticos? Na internet tem alguns manuais interessantes para baixar. Nesse post, vamos trazer mais algumas receitinhas. Você precisa conhecer o seu tipo de pele e de cabelo para saber qual o produto ideal para você. Vamos conhecer algumas receitas de cosméticos naturais para cuidar da pele e ficar ainda mais bela? Confira!

 

Loções de limpeza

As loções de limpeza apresentadas incluem ingredientes suaves como leite, iogurte e morango que limpam a pele sem a secar em demasia.

Loção de limpeza de iogurte (para todos os tipos de pele)

1 morango maduro, 1 colher de sopa de iogurte natural, 1 gota de óleo essencial de alfazema.

Preparação e aplicação: esmague o morango e misture o iogurte com uma colher de chá de sumo obtido a partir do morango. Junte o óleo essencial de alfazema e misture bem. Passe o rosto por água morna e massageie a pele com a mistura durante um minuto. Também pode passar com um disco de algodão embebido na mistura. No fim lave o rosto com água morna.

Conservação: a mistura pode ser conservada de um dia para o outro no frigorífico.

Loção de limpeza de leite e tomate (para pele normal, mista e oleosa)

1 tomate médio muito maduro, leite gordo e água filtrada.

Preparação e aplicação: Esmague o tomate com a ajuda de um garfo e coe o sumo através de uma musselina ou pano e deite fora a polpa. Junte ao sumo uma quantidade igual de leite e misture bem. Aplique no rosto e pescoço com discos de algodão. Deixe atuar por 10 minutos e limpe com água filtrada dando palmadinhas no rosto.

Conservação: esta mistura pode ser conservada num recipiente fechado no frigorífico 3 a 4 dias.

Loção de iogurte (para pele oleosa)

1 colher de sopa de iogurte natural, 1 colher de chá de sumo de limão, 1 gota de óleo essencial de alecrim.

Preparação e aplicação: misture os ingredientes. Humedeça o rosto com água morna e aplique a loção de limpeza com a ponta dos dedos massajando. Remova o produto com água morna.

Loção simples de natas (para pele seca)

1 colher de sopa de natas batidas, 1 gota de óleo de sândalo (ou jojoba)

Preparação e aplicação: misture os ingredientes. Humedeça o rosto com água morna e aplique a mistura massajando com a ponta dos dedos. No fim lave o rosto com água morna.

 

*Você encontra essas e mais receitas baixando o manual através desse link: http://sni.org.br/fraternidade/download/2016/meio-ambiente/produtos-ecologicos/manual-de-cosmetica-natural-ovolactovegetariano.pdf

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply