Essa tal de Internet...

RECUPERE MENSAGENS APAGADAS NO WHATSAPP

Sabe aquela conversa com sua cliente que você apagou sem querer tentando liberar espaço no seu celular? Agora é possível resgatá-la. Ufa! Um alívio e tanto para revendedoras não perderem pedidos, terem documentadas suas conversas e arquivar dados das clientes. A verdade é que o WhatsApp possui restrições quanto à sua capacidade de recuperação de mensagens, mas um gerenciador de dados promete resolver a situação. Leia nossas dicas e recupere mensagens apagadas no Whatsapp do seu Android.

Os passos a seguir foram testados pela equipe do site TecMundo e funcionaram. Apesar disso, eles avisam que é possível que você não consiga restaurar todo o seu bate-papo e que o backup continua sendo a melhor opção. De qualquer forma, vale tentar em casa:

 

PASSO 1 – DESINSTALE O APP

Se sua mensagem foi trocada no período de até 24 horas, basta desinstalar e instalar novamente o aplicativo. Durante o processo de reinstalação, uma mensagem vai sugerir a restauração de mensagens. Basta tocar em “Recuperar” e pronto. Porém, se a conversa a ser resgatada aconteceu há mais tempo, um gerenciador de arquivos precisa ser baixado via Google Play, e seu WhatsApp deverá ser desinstalado.

PASSO 2 – INSTALE O GERENCIADOR DE ARQUIVOS

O Gerenciador de Arquivos (ou Clean File Manager) é, justamente, um software que permite acesso às pastas de dados do sistema Android. Uma vez desinstalado o WhatsApp e baixado o Gerenciador de Arquivos, o local de armazenamento de dados de seu Android deverá ser acessado. Abra o aplicativo e selecione “Memória do sistema” ou “Memória interna” – em nosso caso, a segunda opção foi marcada. Vá até a pasta “WhatsApp” e, em seguida, toque sobre “Databases” – este é o local em que as mensagens trocadas ficam armazenadas.

PASSO 3 – ALTERE O NOME DOS ARQUIVOS

Os arquivos da pasta “Databases” correspondem às suas conversas. Eles são nomeados com a data do dia em que as conversas ocorreram (como mostrado em vermelho). O que não tem data (em azul) corresponde as conversas de hoje. Teoricamente, apenas a conversa do dia pode ser resgata. O “truque” para recuperar as mais antigas é renomear os arquivos, removendo os números que indicam sua data.

PASSO 4 – REINSTALE O WHATSAPP

Baixe novamente o WhatsApp e, durante a instalação, selecione a opção “Recuperar”. O aplicativo vai resgatar sua conversa mais recente, indicada pelo arquivo editado como o descrito pelo passo anterior. Seus diálogos atuais podem ser consultados também através do app Gerenciador de Arquivos.

 

*Com fotos e informações do site TecMundo

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply