Para alcançar o sucesso!

USE A PNL PARA MELHORAR SUAS VENDAS

Você com certeza já percebeu o poder que um artista tem de influenciar nosso comportamento, certo? Isso acontece porque somos suscetíveis a modelar nosso comportamento ao de outras pessoas sem nem nos darmos conta. A técnica de PNL – Programação NeuroLinguística – vem ganhando força no mundo e trazendo consciência para a forma como influenciamos pessoas. Ficou curiosa? Então use a PNL para melhorar suas vendas.

ENTENDA MELHOR

A técnica é um estudo dos padrões criados pela interação entre o cérebro e nossa linguagem (falada e corporal). Isso quer dizer que tudo o que vivemos deixa uma marca em nós. Cada episódio é sentido pelos olhos, ouvidos, nariz, boca e tato, criando uma série de emoções que ficam gravadas. Com a PNL acredita-se que podemos reverter algumas marcas, ou seja, uma experiência negativa pode ganhar melhor significado, por exemplo. É possível ainda, entender o modelo mental de outra pessoa para conseguir melhorar sua comunicação com ela.

E é aí que está uma grande chave para você, revendedora amiga. Se puder compreender melhor sua cliente, suas chances de transmitir confiança, fechar uma venda e fidelizá-la serão muito maiores.

1º PASSO: IDENTIFIQUE O MODELO DE PESSOA

Observar sua cliente é fundamental para saber como agir. De maneira genérica, as pessoas se dividem em três perfis. São eles:

Visuais: o impacto visual é muito importante. Para eles, comprar online é mais fácil;
Auditivos: querem ouvir todos os prós e contras para refletir sobre eles. A impostação da voz é essencial para direcionar esse tipo de pessoa:
Sinestésicos: os sentimentos e a necessidade do toque são fundamentais. Querem tocar o tecido ou provar a roupa antes comprá-la.

2­º PASSO: APLIQUE AS TÉCNICAS DE PNL

Conseguindo identificar o perfil da sua cliente, use umas das técnicas de PNL para te ajudar a fechar negócio:

  • Olho no olho: converse olhando nos olhos para transmitir mais transparência;
  • Seja flexível: deixe a conversa fluir no ritmo do cliente, mesmo que não seja tão confortável para você. O importante é ele se sentir à vontade;
  • Identifique necessidades: entenda o que sua cliente realmente precisa, ouvindo e fazendo perguntas;
  • Crie associações positivas: se sua cliente precisa de um vestido de festa, por exemplo, ajude a criar o clima certo. Empreste acessórios para ela provar a roupa e se sentir linda, mostre looks de cabelo para compor com o visual…
  • Estabeleça confiança: mostre-se confiante em relação ao seu produto demonstrando todos seus pontos positivos.

Siga praticando essas técnicas que em pouco tempo elas serão naturais para você e vender será cada vez mais fácil.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply