Fique de olho nas finanças!

VOCÊ SABE COMO ORGANIZAR AS FINANÇAS DO SEU NEGÓCIO?

Quando você começa a revender, uma das áreas com as quais você deve estar atenta é a financeira. Por mais que você tenha um bom capital de giro e boas expectativas de vendas, se houver um descontrole nas contas, a saúde de todo o seu negócio pode ser prejudicada.

Sendo assim, que tal saber como organizar as finanças? Neste post trazemos 5 dicas para que você não perca de vista a saúde financeira. E, assim possa comandar seu negócio com muito mais segurança. Vamos lá?

Planejamento financeiro

Planejar as finanças do seu empreendimento é prepará-lo para o futuro reduzindo os riscos e as incertezas. Para tanto, você deve definir suas metas e seus objetivos financeiros, criando um plano de ação para atingi-los. A partir deste planejamento, você será capaz de definir os preços de forma competitiva e também estabelecer suas metas de vendas com base em dados concretos, não apenas na sua própria percepção.

Orçamento

O orçamento faz parte do planejamento e é uma excelente ferramenta de gestão para quem está buscando como organizar as finanças. Trata-se de uma estimativa de receitas e despesas, definindo quanto você pode gastar por mês, onde e como. O controle do orçamento evitará que você desperdice seu capital em coisas supérfluas e também ajudará no planejamento de ações futuras, como novos investimentos.

Fluxo de caixa

O fluxo de caixa é o termômetro da saúde financeira do seu negócio. Por meio dele você acompanha todas as movimentações financeiras – entradas e saídas – em tempo real. Ao avaliar o saldo operacional e o saldo final do seu fluxo de caixa, você fica sabendo se o seu negócio está gerando lucro ou prejuízo e quais são as fugas de capital, ou seja, as contas que estão consumindo seus recursos.

Fundo de reserva

Por mais que você saiba muito bem como organizar as finanças, ninguém está imune aos imprevistos, certo? Portanto, uma das formas de não ser pega de surpresa é ter um fundo reserva. Ele servirá de apoio quando você passar por momentos de crise ou de despesas extras. Tenha esse fundo de reserva como uma conta a ser paga todos os meses e mantenha em uma conta bancária em separado, para não acabar utilizando sua reserva para as despesas do dia a dia.

Gestão sob controle

Existem várias maneiras de organizar as finanças do seu negócio. Entretanto, quanto mais ágil e seguro for esse sistema de controle, melhor. Por esse motivo, considere adotar um sistema de gestão financeira. Além de registrar todas as movimentações do seu negócio, você terá um histórico organizado, cópias de segurança e relatórios que ajudarão nas tomadas de decisão. Relatórios são excelentes ferramentas de gestão. Eles trazem dados e informações que muitas vezes você não consegue perceber quando está fazendo o controle em uma planilha, por exemplo.

 

Esperamos que estas dicas de como organizar suas finanças, possam te ajudar a ter maior consciência sobre suas escolhas financeiras, incluindo sua rotina de gastos básicos e gastos eventuais, seus investimentos e escolhas de bem-estar e segurança. Tudo para você ser uma Revendedora mais organizada!

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply