dicas para revendedoras

4 dicas fundamentais de como trabalhar em casa | O #4 é o mais importante.

É perfeitamente possível trabalhar em casa como revendedora e conciliar seu tempo com outras atividades, como a família, e mesmo outro emprego.  Confira as 4 dicas de como trabalhar em casa que preparamos para seu negócio ter sucesso.

Ser uma profissional independente é possível, sim, basta encontrar uma maneira de conciliar seus afazeres domésticos e profissionais de maneira que um não atrapalhe o outro.

Trabalhar em casa, a princípio, tem uma série de benefícios, principalmente em relação à qualidade de vida, pois você pode evitar o trânsito, cuidar mais de casa e se estressar bem menos. Porém, o negócio só funciona quando há disciplina e bastante organização, principalmente quando se recebe os clientes em casa. Abaixo, confira dicas que são fundamentais para não perder o foco trabalhando em casa.

 

1. Reserve um espaço para os negócios

 

Se você pensa que trabalhar em casa é sinônimo de trabalhar no sofá, na mesa da cozinha, ou na cama, está redondamente enganada. O primeiro passo para não perder o foco é ter um espaço reservado apenas para o trabalho.

Por isso, escolha um lugar da sua casa onde ninguém possa incomodar, onde você possa guardar sua mercadoria e documentos em segurança e sem misturar com outras coisas pessoais. O ideal é fazer com que seu local de trabalho fique o mais profissional possível, principalmente se receber clientes. Imagine receber uma pessoa interessada em comprar seu produto com as crianças na sala, barulho de TV ligada, telefone tocando etc. Não é nem um pouco profissional e não ajuda na hora de fechar vendas, pois o cliente está desconfortável.

 

2. Estabeleça horários para tudo

 

Trabalhar em casa não significa fazer tudo na hora que quiser, muito menos passar 24h trabalhando. Quando se tem o negócio em casa, muitas vezes nos esquecemos que os horários devem ser estabelecidos para que a vida profissional e pessoal não sofram com a falta da devida atenção.

Portanto, sua disciplina deve ser a mesma que teria se trabalhasse fora. Nossa dica é, além de delimitar horários, é se arrumar também como se  trabalhasse fora, principalmente você, que é revendedora de roupas. Nesse caso, é fundamental usar roupas da marca que vende, afinal, é preciso confiar no produto para que o cliente também confie.

 

3. Converse com quem mora com você

 

Este passo é muito importante, pois muitas vezes as pessoas que moram conosco não têm muita noção do que estamos fazendo, e podem ter em mente que se estamos em casa, estamos desocupados.

Por isso, é importante que haja sempre o diálogo. Diga que você, apesar de estar ali, está em horário de trabalho. Isso evita possíveis interrupções desnecessárias ao longo do dia e otimiza seu trabalho.

 

4. Estabeleça metas diárias

 

metas-colmeia

 

Mesmo com todo o ambiente propício ao trabalho, você ainda pode perder o foco facilmente. Portanto, antes de começar o dia, estabeleça metas. O que eu vou fazer hoje? Com quantos clientes preciso entrar em contato? Preciso comprar mais peças para o meu estoque? Preciso fazer visitas ao cliente?

Respondidas essas perguntas, anote tudo e vá riscando as tarefas cumpridas. Esta simples medida evita que você se perca em suas tarefas e faz com que o trabalho corra mais rápido e de maneira mais eficiente.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades