Colmeia NewsPara alcançar o sucesso!

5 DESLIZES COMUNS DE QUEM ESTÁ COMEÇANDO A EMPREENDER

Ninguém nasce sabendo e para aprender precisa errar bastante. Mas o fato é que ninguém curte errar muito e para driblar um tantinho a etapa dos tropeços você pode estudar e tentar se precaver de todas as formas – mas já avisamos, não é garantido! Preparamos uma lista com os 5 deslizes mais comuns de quem está começando a empreender para te ajudar a manter a linha e não perder o rumo.

  1. CRIAR UM NEGÓCIO QUE ESTÁ NA MODA
    Se empolgar porque um ramo de negócio está em alta ou se basear no sucesso que a amiga está fazendo e querer imitá-la para fazer também, é como pegar o trem errado e descer em estação desconhecida. Por que? Primeiro porque você não conhece o negócio de fato e não sabe se vai dar pé investir às cegas; Segundo porque talvez isso não tenha nada que ver com você, o que, mais cedo ou mais tarde, vai acabar causando frustrações. Entenda seus motivos para querer ser revendedora e aposte suas fichas no que realmente acredita.
  2. SE APAIXONAR DEMAIS PELA SUA IDEIA
    Tem gente que fica tão apaixonada pela ideia de ter um negócio que nem consegue mais ver a realidade. Otimismo é bom, mas é preciso manter os pés no chão e se preparar também para os piores cenários. Além disso, expectativas exageradas podem ter consequências emocionais difíceis de dar conta. Coloque no papel o quanto vai investir e qual o retorno real esperado. Manter-se atenta é um bom caminho.
  3. NÃO ESTUDAR SEU MERCADO
    Os deslizes anteriores nos levam a esse: saber se o mercado que você pretende atingir tem mesmo potencial. Basear seu negócio na opinião da família e dos amigos não é garantia de sucesso. Para quem você vai vender? Existe esse público? Quanto ele está disposto a gastar? Quais são seus concorrentes? Você precisa saber onde está se metendo, afinal de contas, é seu dinheiro e energia que estão sendo investidos nessa empreitada.
  4. NÃO SABER QUAL É O SEU DIFERENCIAL
    Com certeza você terá muitos concorrentes no mercado – já parou para pensar quantas pessoas vendem online, por exemplo? Mas com certeza também, existe alguma coisa na sua marca e em você que a diferem completamente de qualquer outra. Qual é esse diferencial? Como você pode mostrá-lo para o mundo? Só dessa forma você será lembrada e garantirá sua fatia no mercado da revenda.
  5. DEIXAR DE CALCULAR OS RISCOS
    Todo negócio exige que você corra algum um risco. Quando a gente investe em algo não sabe exatamente o que nos espera. Mas é possível fazer algumas previsões, principalmente financeiras. Se você quer ser revendedora precisa saber qual sua rede de alcance, certo? Para quem você vai vender? Essa é uma boa época para começar a investir? Se não tiver o retorno esperado nos próximos 3 meses isso te trará prejuízos financeiros? Nada melhor do que ter tudo na ponta do lápis para não passar sufoco depois.

Reflita sobre nossas dicas e encontre o melhor momento de investir em seu novo negócio ou reparar os deslizes que já cometeu.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades