Colmeia News

5 Dicas para Usar Macaquinho Pantacourt no Trabalho

dicas para usar macaquinho pantacourt

Sucesso entre as mulheres e celebridades, o macaquinho pantacourt se tornou uma peça curinga para quem deseja marcar presença com estilo. Como esse item tem sido bastante associado a tênis, muitas pessoas podem pensar que se trata de um item mais informal.

Na verdade, o que irá determinar se o look é mais clássico ou descontraído são alguns detalhes e não a peça em si. Está pensando em usar o macaquinho no ambiente corporativo? Então, saiba como arrasar no visual!

1. Escolha o modelo que mais tem a ver com você

O primeiro passo para montar um look bonito para o trabalho é escolher algo que agrade você. De nada adianta optar por uma peça sofisticada, se ela não for confortável e não refletir o seu gosto.

Perceba que existem vários tipos de macaquinho pantacourt, cuja diferença principal está na estampa. Opte pelo desenho de que gosta mais e se sinta bonita!

2. Foque na simplicidade

Alguns modelos dessa peça possuem detalhes especiais, como decotes, aberturas e laços. Eles ajudam a deixar o look mais interessante e exclusivo.

Porém, nem sempre essas opções são as melhores para o ambiente corporativo. Geralmente, o trabalho exige uma postura mais sóbria e formal, até mesmo na maneira de se vestir. Desse modo, prefira os modelos de recorte mais simples e que não sejam tão chamativos.

3. Use um cinto para marcar a silhueta

Quer parecer mais alta ou deixar a silhueta mais harmônica? Então, um cinto médio pode ajudar.

Esse acessório faz com que a mulher alongue a estatura ao mesmo tempo em que deixa a cintura mais elegante. Existem alguns macaquinhos pantacourt que já possuem uma fivela que pode ser amarrada. Nesses casos, você não precisará de um cinto para acompanhar.

4. Escolha o sapato certo

Como o macaquinho é uma peça que dá bastante destaque para os pés, é importante que você escolha um belo sapato para esse look. Os calçados que combinam muito bem com essa composição são: scarpin, sandália de salto alto e até sapatilhas.

O ideal é optar pelos modelos que não cobrem a canela, para não prejudicar a impressão que se tem da estatura. Caso a mulher for mais baixa, ela também pode escolher sapatos cuja cor é próxima da tonalidade da pele.

5. Preste atenção aos objetos ao usar macaquinho pantacourt

O macaquinho pantacourt é uma peça que já chama bastante a atenção. Por esse motivo, se escolher um modelo estampado e colorido, prefira objetos neutros para acompanhar. A bolsa, por exemplo, pode ser branca, preta ou caramelo, dependendo da composição.

Quer conferir mais dicas fashion para se vestir sempre bem? A Moda Colmeia tem informações interessantes para você. Acompanhe o nosso blog!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades