dicas para revendedorasSem categoria

Aposte nos eventos de confraternização para fazer boas vendas!

Todo mundo já ouviu pelo menos uma vez que a propaganda é a alma do negócio. A frase tem fundamento uma vez que a melhor forma de chegar até o cliente é mostrando aquilo que ele deseja ver.

O final do ano se aproxima (veja a nossa coleção de fim de ano aqui). Esse costuma ser um ótimo período para as vendas, devido as datas comemorativas de Natal e Réveillon, além dos eventos de confraternização com pessoas do trabalho e entre familiares.

Por isso, esta é também é uma boa hora para a revendedora se aproximar dos clientes, mostrar sua nova coleção (compre a nossa nova coleção clicando aqui), se for o caso, ou garantir a venda daquelas peças da coleção passada que ainda estão no estoque.

A Colmeia convida você a conferir nossas dicas. Saiba como é fácil criar um evento bacana e garantir não só momentos agradáveis entre vendedor e clientes como, também, boas vendas.

 

Planejamento de um evento em cinco passos

Criar um evento é uma ótima alternativa para a revendedora aumentar suas vendas. Além de se reaproximar dos clientes, ela pode, inclusive, conquistar novos. Para isso, há algumas etapas que devem ser seguidas. Confira!

 

1ª etapa: Tema

Como em todas as situações, qualquer evento deve ser planejado com antecedência (veja mais dicas aqui). O primeiro passo é decidir se ele será temático ou não. Por exemplo, se o tema escolhido for a Primavera, você já sabe que a decoração deve ser com elementos que lembrem a estação.

Caso você deseja se aproveitar da aproximação de datas comemorativas para atrair a clientela, como as festas de fim de ano, já pense em uma decoração que lembre o Natal e o Réveillon. Como dica, você pode colocar bolas nas cores vermelha, verde, amarela e branca.    

2ª etapa: Localização

Definido o tema, é hora de saber em qual local será realizado o encontro. Neste caso, você pode trabalhar em cima do número de convidados. Assim, você terá a proporção do número de pessoas e do espaço utilizado para acomodar todos confortavelmente.

Lembre-se que você irá precisar de um espaço para a exposição das peças colocadas à venda. Estas, também devem chamar a atenção para esses eventos comemorativos.

Então, separe as peças que combinam com o Natal e o Ano Novo. Faça o mesmo com roupas adequadas para eventos sociais como a festa de fim de ano da firma, a entrega do amigo-oculto da faculdade e, ainda, aquele happy hour com os colegas de profissão, que geralmente fecham um ano produtivo.

Para se inspirar, dê uma conferida na nova coleção da Colmeia. Para este ano, nossa marca aposta em peças tradicionais mescladas à tendências modernas, tecido leves e fluídos, além de estamparias exclusivas e versáteis.

 

3ª etapa: Lista de convidados

Faça uma lista com todas as pessoas que pretende convidar, que podem ser clientes fiéis, amigos e familiares. Caso o local do evento seja amplo, você pode abrir o convite para os vizinhos e, ainda, especificar com direito a levar um acompanhante.

Não se esqueça de convidar os colegas de trabalho. Lembre-se que a ideia inicial é pegar carona nas datas comemorativas de final de ano para aumentar as vendas. E esta é a época que o consumidor vai às compras em busca daquele presente de Natal ou amigo-oculto.

 

4ª etapa: Convites

Com essa lista em mãos, é chegada a hora de enviar os convites. Neste caso, você pode usar as redes sociais a seu favor. Além da comunicação ser mais rápida, gerando respostas breves, o custo é menor do que se o contato for realizado por telefone ou correios.

Para as pessoas mais próximas como familiares, colegas de trabalho, da faculdade ou vizinhos, os convites podem ser entregues pessoalmente. Crie um convite personalizado, com o tema da reunião, sem se esquecer das informações necessárias como data, local, horário e, se possível, um mapinha de como chegar.

 

5º etapa: Decoração

Liste o que você ira precisar para deixar o local próprio para o evento. Além de objetos de decoração, pense na iluminação e em itens necessários para acomodar os convidados como cadeiras, bancos e pufes.

O local deve conter também, pelo menos, uma mesa grande, onde você possa colocar as comidas e bebidas, além de um espaço para acomodar as peças que serão apresentadas (veja como montar uma vitrine aqui).

Neste caso, algumas delas como bermudas, saias e calças podem ficar abertas em cima das mesas. Por outro lado, as peças que amarrotam com mais facilidade ou são feitas em tecidos leves, como vestidos e camisas, a exposição em cabides é mais apropriada.

Aproveite o tema e brinque com a decoração escolhendo objetos que lembrem o Natal e o Réveillon, e decore os espaços de acordo com as peças expostas. Como vitrines temáticas, facilitando a visualização do cliente. Desta forma, enquanto um lado está vermelho e verde, o outro pode ser trabalhado no amarelo, branco, dourado ou prata.

Defina também um espaço para colocar um aparelho de som. Assim, você e suas convidadas podem curtir uma musiquinha ambiente e relaxar, enquanto as vendas vão se concretizando.

 

Dicas extras:

– os convites devem ser enviados com no mínimo uma semana de antecedência;

– peça para confirmarem a presença com pelo menos três dias de antecedência;

– quando for elaborar o cardápio, uma boa dica é apostar nas frutas da estação para os coquetéis e sucos. Invista em alimentos leves, saborosos e refrescantes, assim como a época sugere. Por outro lado, como a água e o café são bebidas tradicionais, nunca podem faltar;

– nas vendas realizadas durante o encontro, não se esqueça de anotar todos os detalhes em um caderninho. Coloque o nome da cliente e o contato, assim como os itens vendidos com seus respectivos valores, o número de parcelas, se for o caso, e o total da venda;

– ao término do evento, dê uma lembrancinha para cada convidada presente. Pode ser uma flor ou um bombom, por exemplo. Só não se esqueça de incluir um cartãozinho com uma mensagem de agradecimento e os seus contatos.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades