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Atendimento ao cliente | Não cometa esses 5 erros que podem destruir sua carreira de vendedora

Você, como revendedora, gostaria de ver todas as suas clientes satisfeitas com o seu trabalho e seus produtos, certo? Porém, atitudes que você mesma toma podem estar fazendo você seguir um caminho totalmente oposto. Continue lendo este post e descubra quais são elas.

Você já se sentiu despreparada na hora de vender e, algumas vezes, perdeu vendas por conta disso? Já passou por uma situação onde não conseguiu convencer a cliente de que o seu produto era a melhor opção para ela? Nem sempre é possível realizar um trabalho com perfeição, afinal, todos cometemos erros. Porém, se você souber exatamente onde não pode errar, provavelmente irá passar menos vezes por esses momentos ruins na sua profissão.

Os clientes são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio, por isso, é essencial investir em um bom atendimento e se capacitar cada vez mais para fazer a diferença na relação com seu público consumidor.

 

Qualquer negócio só é possível graças aos clientes

 

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Algumas vezes, você pode pensar que é o cliente que necessita do seu produto ou serviço, porém, não se deve esquecer que esse cliente tem uma infinidade de opções no mercado e, caso você não dê a devida atenção, ele pode ir embora.

Por isso, não se ampare na ideia de que seus clientes serão sempre fiéis e voltarão sempre que precisarem do seu tipo de produto. É preciso trabalhar ao máximo para cativá-los.

Continue lendo este post e confira mais 5 erros que você não pode cometer em sua profissão.

 

1. Não dar atenção às reclamações

Nem sempre é possível agradar a todos e é inevitável receber alguma reclamação. Porém, ignorar essas reclamações e ainda achar que os clientes estão errados é a pior maneira de lidar com as crises em seu negócio.

O cliente só é fiel quando você é capaz de encantá-lo. Por isso, mantenha sempre um alto padrão em seu atendimento e saiba lidar com as reclamações, encarando-as como uma oportunidade de melhorar ainda mais na sua profissão.

 

2. Não fazer uma abordagem correta

O primeiro contato que se faz com os clientes e clientes é definitivo nas vendas. Por esse motivo, sua abordagem deve ser impecável, seja ela virtual ou física.

Deixar de oferecer um produto por achar que o cliente não irá gostar ou não agir como um profissional na hora da conversa podem ser deslizes fatais, que irão comprometer bastante a satisfação das pessoas.

 

3. Não se profissionalizar

Se uma equipe de vendas mal treinada pode derrubar uma grande empresa, imagine o que você, quando não sabe vender, pode fazer em um negócio que depende inteiramente de você.

Você também uma vendedora, por isso, invista em cursos, aprenda técnicas de venda, profissionalize-se. Aprenda a explorar as necessidades de cada cliente e oferecer o que ele espera.

 

4. Tratar determinados clientes de maneira diferente

Cada cliente é único e gosta de se sentir especial. Porém, muito cuidado com isso! Se você atende pessoas da sua família e amigos mais próximos,  atente-se para não dar mais atenção a eles e dar um tratamento diferenciado demais. Um atendimento diferenciado em excesso pode ficar ruim para outro cliente que estiver presenciando a cena, manchando sua imagem como profissional.

 

5. Não investir no pós-venda

Não pense que o momento de cativar seu cliente é antes da venda. O pós-venda também é essencial, pois é uma excelente forma de garantir futuras vendas e estreitar a relação com o seu consumidor.

Mostre, de maneira sincera, suas preocupações em relação ao serviço ou produto que o cliente comprou. Caso ele não tenha ficado satisfeito com alguma coisa, tente descobrir a razão, para que você melhore a cada atendimento.

 

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Seja uma revendedora Colmeia

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