dicas para revendedorasSem categoria

A Colmeia te mostra o caminho para se tornar uma revendedora de sucesso!

Às vezes, tomar pequenas iniciativas no dia a dia como, por exemplo, identificar o perfil de cada cliente seu, são medidas simples que podem garantir o sucesso das suas vendas.

Para quem deseja tornar-se uma revendedora de roupas e sonha com o sucesso, a Colmeia (confira sempre em nosso blog) dá dicas que podem ajudá-la a alavancar os negócios, garantindo lucros e o seu lugar no mercado de trabalho. Confira!

 

Passo a passo das vendedoras independentes 

 

Passo 1: O que não pode faltar

Uma das vantagens para quem procura uma revendedora é o atendimento em casa. Ou seja, a vendedora independente precisa estar sempre pronta para ir até onde o cliente está.

Além disso, cabe à profissional ter em seu estoque todas as peças que a clientela deseja comprar (compre em nossa loja virtual!). E o que é melhor, pelo valor que ela pode pagar, independente de onde esteja.

Uma dica é separar as peças de acordo com o gosto de cada cliente. Assim, aumenta-se a chance de uma venda bem sucedida. Além das roupas, separe também alguns acessórios que combinem com as peças, criando looks ainda mais atrativos.

 

Passo 2: Reconheça sua marca

O vendedor precisa estar preparado para responder a todas as dúvidas do cliente, conhecer a qualidade do produto a fim de mostrar a sua clientela as vantagens em adquirir seus produtos.

Por isso, antes de iniciar no ramo de revenda busque conhecer muito bem a marca com a qual deseja trabalhar. Isso irá facilitar sua desenvoltura durante uma possível venda, além de fazer com que o cliente se sinta seguro em comprar com você.

No caso da Colmeia, somos uma marca conceituada e que atua há 24 anos no mercado de moda feminina. Hoje, a marca conta com 22 lojas atacado/varejo em todo Norte e Nordeste do país, sempre valorizando mulheres jovens e versáteis.

 

Passo 3: Cartela de clientes

Crie um cadastro de clientes com informações que irão facilitar você a organizar sua agenda e manter um relacionamento de qualidade e confiança. Para cada um deles, inclua as preferências de compra, os horários ideais para manter contato por telefone ou visita e, ainda, as formas de pagamento utilizadas.

Em sua cartela de clientes deve conter também os dados pessoais de cada um como nome, endereço, telefone, e-mail e data de nascimento. Com isso em mãos, se programe para o envio de mensagens divulgando lançamento de coleções, promoções ou brindes no dia do aniversário de cada um que compra com você.

 

Passo 4: Presenteie o seu cliente

Durante um encontro, tenha sempre um brinde para presentear seus clientes. Pode ser um marcador de livros, uma caneta ou até mesmo uns bombons, contendo também um cartão com seus contatos.

Desta forma, mesmo que você não conclua a venda em um primeiro momento, a atitude demonstra atenção e carinho com sua clientela, o que é o primeiro passo para conquistar futuros clientes.

 

Passo 5: Mídias sociais

Use as mídias sociais para alavancar suas vendas (confira as nossas redes sociais e inspire-se para criar a sua!). Crie perfis, blogs ou grupos nas redes que ajudem você a fazer propaganda das peças, falar sobre a nova coleção, lançar promoções, agendar visitas ou divulgar bazares temáticos, por exemplo.

Além de manter contato direto com a clientela, esses meios criam uma comunicação direta entre vendedor e consumidor. Assim, fica mais fácil identificar o estilo de cada um dos seus clientes.

Lembre-se de manter os perfis sempre atualizados, de forma que solidifique a relação com antigos clientes e chame a atenção dos novos. Alimente as páginas com informações sobre nova coleção, liquidações ou com dicas de looks. Lembre-se: quem é visto, é lembrado!

 

Passo 6: Escute seu cliente

Ao final de cada venda, pergunte ao cliente quais suas impressões sobre o atendimento, pois isso fará com que ele se sinta confiante em negociar com você. Além disso, use sempre essa conversa a seu favor.

Valorize as respostas positivas divulgando-as na rede, com a autorização do cliente, claro. E em caso de críticas, reveja as possíveis falhas e procure não cometê-las novamente.

 

Dicas extras!

– crie seu próprio horário diário para se dedicar às vendas;

– inicie o trabalho como revendedora oferecendo suas peças aos familiares, colegas de trabalho e amigos mais próximos. Assim, as próprias pessoas que fazem parte do seu meio social podem ajudá-la com a divulgação inicial. Se cada cliente indicar outro, não demora muito para que sua lista de contatos cresça;

– distribua panfletos e catálogos contendo seu nome, telefone, e destacando a pronta-entrega em locais estratégicos como no trabalho, na faculdade ou no bairro onde reside;

– em caso de utilizar sua própria casa para a venda, escolha um espaço agradável e aconchegante para receber a clientela;

–  invista no marketing pessoal. Ao sair para encontrar um cliente, procure estar bem vestida, com os cabelos arrumados e uma make natural. Faça de você sua própria vitrine, use suas próprias peças à venda para dar mais credibilidade;

– caso compre roupas na promoção (confira o nosso Colmeia por Menos!), se vender pelo preço normal terá lucrado um pouco mais;

– a pronta-entrega é o carro-chefe de um revendedor. Então, invista nesse ponto. Assim, quando surgir um compromisso especial, como uma festa de aniversário, por exemplo, as chances da cliente te procurar são grandes. Garanta a venda estando à disposição para atendê-la;

– para lançar uma nova coleção e, ainda, acabar com o estoque antigo a dica é organizar uma reunião ou bazar e montar kits com preços acessíveis. Assim, as chances de lucro são maiores e você ainda se aproxima mais da clientela, oferecendo-lhes uma tarde agradável. Para a mesma ocasião, prepare um lanche com bebidas e aperitivos saborosos;

– caso ocorra do cliente ter comprado alguma peça com defeito, efetue a troca imediatamente e, se for o caso, reclame no SAC da marca. Além de ajudá-lo, isso irá fazer com que haja confiança entre vocês.

 

O caminho mais fácil de vencer é tentar. A Colmeia já te deu as dicas para se tornar uma revendedora de sucesso. Agora, cabe comente à você colocá-las em prática. Boas vendas! 

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

4 comments

    • Colmeia 26 março, 2019 at 09:11 Responder

      Bom dia! Me chamo Shirley, tudo bem?
      Para ser nossa revendedora basta realizar cadastro em uma de nossas lojas, que pode ser física ou virtual (www.modacolmeia.com).
      Caso para você seja melhor uma loja física:
      O cadastro pode ser no CPF ou CNPJ e sua primeira compra são de no mínimo 20 peças.
      A forma de pagamento
      LOJA FÍSICA: a vista, cartão ou cheque.
      LOJA VIRTUAL: boleto a vista ou cartão de crédito em até 6x sem juros.
      E você ainda ganha um desconto de 100 reais na sua primeira compra em nossa LOJA VIRTUAL, basta informar o código promocional: colmeia100.
      Adicione nosso WhatsApp 85- 9 8767.0269 e me dá um oi para que eu possa te encaminhar promoções, dicas de venda e fotos das nossas novidades. Ou se preferir me envie seu contato com DDD.

      Comment meta

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades