Sem categoria

Como ser estilosa: veja como encontrar o seu estilo!

COLMEIA COLMEIA blogArtigo qualÉoSeuEstilo blog criacao 01

Ter estilo vai muito além de usar todas as tendências. Para aprender como ser estilosa, é necessário se conhecer bem: seus gostos, quais peças favorecem o seu corpo etc. Estar antenada com as novidades e ter conhecimento sobre o mundo da moda também é importante.

Para te ajudar a entender mais sobre esse assunto, trazemos para você a definição dos estilos universais, conceito criado por Alyce Parsons e Mimi Dorsey, precursoras da área de Consultoria de Imagem e Estilo e as mais estudadas nas faculdades de moda dos Estados Unidos.

OS ESTILOS UNIVERSAIS

CLÁSSICA/TRADICIONAL: este estilo é para quem preza pela elegância e simplicidade. Peças formais, com cortes retos e poucos detalhes, somados aos tons neutros, combinações monocromáticas e acessórios minimalistas são características deste estilo.

ESPORTIVO: também chamado de Natural, é um estilo leve e casual. A mulher que se identifica com ele prioriza o conforto e a praticidade. Peças com modelagem mais soltas, tecidos naturais e calçados sem salto são elementos chave do estilo esportivo.

ROMÂNTICO: a delicadeza marca presença aqui. Babados, laços, rendas, pérolas e cores suaves, são traços marcantes. Preferem modelagens que acompanhem o corpo com tecidos fluidos, dando um toque retrô às composições. Mangas bufantes, cintura marcada e saia rodada são outras características do estilo romântico.

CRIATIVO: pessoas com esse estilo gostam de ser descoladas e transmitir uma imagem descontraída, usando principalmente roupas que se adaptam à várias situações do dia a dia. O estilo mistura cores, estampas, texturas e passeia pelo guarda-roupa de todos os outros estilos. Ele mistura tudo, a última tendência da moda com o casaquinho da avó, e ainda assim fica harmônico (mesmo que excêntrico).

MODERNO: também conhecido como Dramático, é refinado e sempre de olho nas tendências. Assim como no estilo clássico, a elegância se faz presente, mas de uma forma mais ousada, com peças assimétricas, estruturadas e cortes fora do convencional. Preferem acessórios minimalistas, que não vão roubar a cena e tirar o foco da roupa.

ELEGANTE: é muito confundido com o Clássico. Embora sejam semelhantes em alguns aspectos, afinal o estilo clássico também possui sua elegância, existem mais coisas que os separam que coisas que os unem.

COLMEIA COLMEIA blogArtigo qualÉoSeuEstilo blog criacao 02

O estilo Elegante tem mais a ver com a postura que com as roupas em si. Tem a ver com ser impecável, de carregar o look (seja ele qual for) de maneira elegante.

Além do que se relaciona à essência da pessoa, existem características próprias deste estilo. Looks monocromáticos, tom sobre tom, peças em tecidos nobres (como linho, seda e algodão) com bom acabamento, tudo combinado a acessórios mais despojados.

COMO DEFINIR MEU ESTILO?

Você se identificou com algum dos estilos descritos? Ou com mais de um? Como dissemos antes, se identificar com elementos de mais de um dos estilos é normal e até esperado. Saber disso é fundamental para descobrir como ser estilosa a partir da sua personalidade. Alguns passos podem te ajudar na missão de encontrar seu estilo:

COLMEIA COLMEIA blogArtigo qualÉoSeuEstilo blog criacao 03

CONHECENDO A SI MESMA

É importante analisar alguns pontos. Qual imagem você gostaria de passar para o mundo? Quais roupas te deixam mais confortável? Com quais você se sente ótima ao se olhar no espelho? Saber essas coisas ajuda a descobrir qual estilo mais combina com você. Assim, fica mais fácil decidir quais roupas você vai manter no guarda roupas e quais vai adquirir. Refletir sobre como é sua rotina também vai te ajudar a compor um guarda-roupa adequado ao seu gosto e às necessidades do dia a dia.

Conheça seu corpo! Não estamos falando apenas de qual o tipo de corpo você tem. Saiba que partes do seu corpo você mais gosta, o que quer valorizar e o que quer disfarçar. Refletir  sobre isso ajuda no momento de escolher o look.

Lembre-se: ser estilosa não é só seguir as tendências da moda. Estar confortável com a imagem que você passa para o mundo é a melhor maneira de ser estilosa. Seja sempre você mesma e escolha o estilo que mais transmite aquilo que você é.

Como diz a dama da moda Constanza Pascolato: “Respeite sua essência. Seja você mesma. É o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima”. (Constanza Pascolato. O Essencial. Editora Sextante, 2013)

LIMPEZA DO ARMÁRIO

Com as informações em mãos, é hora de colocá-las em prática. Avalie todas as roupas que você já tem, uma por uma, e decida quais combinam com tudo aquilo que você definiu quando refletiu sobre si.

Não mantenha roupas que você acha que um dia vai usar. Esse dia pode nunca chegar. Se ficar em dúvida do que descartar, se pergunte: Eu usei essa roupa no último ano? Se a resposta for não, pode se desapegar! Fique apenas com aquelas que você tem certeza absoluta que vai usar. Isso facilita na hora de ir para o próximo passo:

FAÇA UMA LISTA DE DESEJOS

Agora que você já definiu o que você mais gosta, as roupas que mais combinam com você e tirou do guarda-roupa as que não vai usar, que tal fazer uma lista de desejos?

Analise as roupas que você manteve e liste as que você acha que faltam para deixar seu armário completo e repleto de looks estilosos que combinam com você!

COLMEIA COLMEIA blogArtigo qualÉoSeuEstilo blog criacao 04

Visite a loja Colmeia mais próxima de você!

SEJA UMA REVENDEDORA COLMEIA

Conquiste sua independência financeira e seja uma empreendedora de sucesso. Revenda Colmeia e fique mais próxima de realizar seus sonhos. A marca número 1 em moda jovem feminina do Norte e Nordeste tem coleções atualizadas semanalmente, com as últimas tendências de moda!

Seja uma revendedora Colmeia. Faça seu cadastro agora!

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades