dicas para revendedoras

Como vender mais em datas comemorativas: Confira 10 dicas

Com a chegada de datas especiais como natal e reveillon, as pessoas querem renovar seus guarda-roupas e fazer muitas compras. Essa é uma época bastante lucrativa para o comércio, mas será que você, como revendedora, está preparada para aumentar suas vendas? Para ajudá-la, elaboramos 10 dicas de como vender mais em datas comemorativas, confira!

 

Antecipe seu estoque

 

A previsibilidade e sazonalidade dessas datas especiais possibilitam ao vendedor fazer boas negociações com os fornecedores em períodos de demanda menor. Isso pode ser uma vantagem para você, pois assim não há o risco de não conseguir encomendar produtos que suas clientes estão dispostas a comprar.

Para vender bastante nas épocas de fim de ano, é importante que seu estoque esteja bem abastecido, pois se você estiver despreparada, pode perder muitas clientes que não estão disposta a esperar uma encomenda.

 

Conheça mais suas clientes

 

Em datas comemorativas, normalmente as pessoas compram algo para si e para outras pessoas. Nesse caso, é importante conhecer os gostos e preferencias de seus clientes , além de ser capaz de dar um suporte para ele na hora de vender algo para presente. A maneira como é feita a sua abordagem pode contribuir muito para o sucesso da venda.

 

Venda online

 

Faça contato com suas consumidoras on-line. Nos seus perfis nas redes sociais, você pode colocar fotos dos seus produtos e marcar suas clientes. Uma lista de e-mails também pode ajudar na comunicação, pois você pode falar diretamente com as pessoas e informar sobre promoções e novas coleções, por exemplo.

 

Prepare-se para o volume de atendimento

 

Da mesma forma que você deve estar preparada para vender mais peças do que o usual, deve também estar preparada para atender muito mais pessoas do que de costume. Isso pode significar que seu atendimento tenha que ser um pouco mais rápido e que você tenha que atender pessoas em horários mais incomuns, como até um pouco mais tarde da noite.

Por isso, tome cuidado para não fazer um atendimento de má qualidade, pois isso convidará sua cliente a procurar a concorrência. Seja objetiva, mas faça um atendimento personalizado e atenda as preferências de suas clientes.

 moda colmeia

 

Fique de olho na segmentação

 

Cada data comemorativa pede um tipo de produto diferente. Por isso, quando for abastecer seu estoque, tenha sempre isso em mente, afinal, se seu produto não condiz com a época, a venda não será fechada.

 

Invista em promoções

 

Em época de grande volume de compras, o cliente sempre procura quem oferece mais vantagens. Por isso, procure apresentar sempre a melhor proposta. Ofereça descontos nas peças de coleções passadas, maior prazo, parcelamento estendido ou descontos à vista, por exemplo.

 

Não deixe de lado a comunicação

 

Avise com antecedência para suas clientes que você está preparando seu estoque para as datas comemorativas e que promoções estão por vir. Esta é uma maneira de lembrá-las da proximidade da data e fazê-las com que considerem comprar seus produtos em vez de procurar a concorrência.

 

Cuidado com sua aparência

 

Assim como é importante cuidar da ambientação de uma loja física, uma boa revendedora deve também cuidar de sua aparência, pois isso mostrará para a sua cliente mais profissionalismo e cuidado. Além de andar bem vestida, procure usar os produtos que vende, pois isso passará credibilidade.

 

Ofereça produtos

 

Procure montar looks combinando as peças que você vende entre si. Se sua cliente está interessada em levar uma blusa, ofereça uma saia para combinar, isso a incentivará a levar mais de uma peça (veja dicas de tendência aqui).

 

Cuide do pós-venda

 

Isso vale para vendas durante todo o ano. Pegue o contato de suas clientes, ligue para elas para informar sobre promoções e novas coleções, mande cartões de natal e aniversário, enfim, tudo o que faça as pessoas lembrarem de você e se sentirem lembradas por você.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades