Para alcançar o sucesso!

Dicas de Como Abrir um Negócio Lucrativo

saiba como abrir um negócio lucrativo

Quer empreender e ter mais independência financeira, mas tem pouco dinheiro para começar? Fique tranquila. Neste artigo nós vamos dar algumas ideias sobre como abrir um negócio lucrativo com pouco dinheiro. Confira, se organize e comece a colocar a mão na massa para realizar o seu plano!

Como abrir um negócio lucrativo

Entender como abrir um negócio lucrativo pode ser mais simples do que você imagina. O importante é, antes de começar, pensar em uma área que seja interessante, saber administrar o dinheiro e divulgar o seu trabalho.

Veja só algumas dicas:

Mantenha o capital de giro

Toda empresa precisa de capital de giro, isso é, um dinheiro extra para imprevistos. Então, se você deseja trabalhar por conta própria, a primeira dica é essa: separe de 10 a 20% do montante.

Em vez de gastar o total em materiais e ferramentas de trabalho, guarde uma parte. Assim, caso seja necessário, você não precisará (nem deve!) mexer nas finanças pessoais para resolver algo. Conforme a empresa for crescendo, você vai aumentando o capital de giro.

Pesquise as possibilidades

Para obter sucesso nos negócios, é importante oferecer um produto ou serviço que as pessoas necessitem e que seja interessante. Durante os dias mais quentes, por exemplo, a procura por profissionais que limpam a piscina pode aumentar.

Há ainda alternativas que não têm sazonalidade e que são buscadas o ano todo. Manicure, massagista e confeitaria são alguns dos negócios que faturam independentemente do mês.

Confira mais algumas opções de como abrir um negócio lucrativo gastando pouco para você pensar:

  • revenda de roupas: sempre é uma excelente forma de ganhar dinheiro. Atualmente, é possível fazer a venda presencialmente e pela internet;
  • aulas: ensinar também pode ser algo lucrativo. Você pode dar aulas de idiomas, artesanato ou reforço de
  • alguma disciplina. O curso pode acontecer na sua residência ou na do aluno;
  • alimentação: como as pessoas estão cada vez mais com uma rotina agitada e sem tempo, apostar em fazer comidas para vender é uma boa escolha;
  • maquiagem: você pode entrar nessa área trabalhando em casa ou prestando serviço em domicílio. O gasto principal é com as maquiagens que devem ser de qualidade para conquistar as clientes.

Divulgar o seu negócio

Depois de decidir uma área em que deseja atuar e que há demanda, é importante pensar na divulgação. Comece falando para os amigos e familiares o serviço ou produto que você está oferecendo.

Utilize também as redes sociais para atingir um público maior. Isso pode ser feito por meio de campanhas de geolocalização, isso é, um recurso que permite atingir pessoas próximas de um endereço. Interessante, né?

Ao fazer um bom trabalho e atendendo bem os clientes, a sua clientela voltará a comprar e, certamente, ajudará a divulgar para mais pessoas. Então, siga em frente e coloque os seus planos em prática!

Já pensou em se tornar uma revendedora da Moda Colmeia? Somos a marca número um em moda feminina nas regiões Norte e Nordeste. Conheça as vantagens de fazer negócio conosco e conquiste a sua liberdade financeira.

Para mais conteúdo sobre empreendedorismo e moda, continue acompanhando o blog da Moda Colmeia.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades