Para alcançar o sucesso!

DICAS PARA ATENDER MELHOR AS SUAS CLIENTES

Cada vez mais o comércio tem percebido a importância de atender bem ao cliente. Atendimento personalizado é uma nova tendência no mercado e que tem se mostrado bem sucedida. Na área da moda feminina principalmente, por isso vamos trazer quatro dicas para atender melhor o seu público. Confira!

 

Aprenda a ouvir

Seja uma reclamação, conselho ou até mesmo grosserias, é preciso manter a calma e ouvir do início ao fim. Mesmo que o cliente perca a razão, nunca entre na discussão. Não que qualquer tipo de grosseria seja justificada, mas por trás daquela postura pode haver uma crítica construtiva importante. Além disso, acaba gerando uma indisposição bater boca com o cliente. Dê atenção à queixa da cliente e saiba filtrar o que é realmente relevante e o que não é. E, principalmente, mantenha a compostura.

 

Seja sempre educada

Receba suas clientes com um “bom dia”, “posso ajudar?” e as agradeça ao realizar uma compra. Ser cortês é um requisito fundamental para qualquer atendimento. E lembre-se: toda cliente, mesmo que não faça a compra deve receber a mesma educação e cortesia. Mesmo que ela não compre nenhuma roupa naquele momento, a atitude da vendedora fará com que ela crie empatia e retorne posteriormente.

 

Não deixe a cliente esperando

Clientes que ficam esperando atendimento sentem-se desprezados. Muitas pessoas passam para comprar próximo ao horário de trabalho ou de algum compromisso, então querem ser atendidas prontamente. Não fique protelando, se uma cliente precisa de ajuda. Mesmo se estiver ocupada, mostre que você viu a pessoa. Cuidado caso opte por atender duas clientes ao mesmo tempo: ou você terá que se policiar para tentar dedicar o mesmo tempo as duas, ou é melhor atender um de cada vez, para não gerar indisposição.

 

Deixe a cliente à vontade

Pessoas que vão comprar roupas, muitas vezes, estão procurando algo que lhes agradem — podem encontrar, podem não encontrar, mas querem olhar para ver o que encontram. Por isso, ao abordar a cliente, se ela falar que está apenas “dando uma olhadinha”, deixe-a a vontade. Diga seu nome, que está à disposição e fique por perto caso ela peça para experimentar alguma peça. Não a pressione por alguma peça, ou para que ela escolha logo algo para ser visto. Caso ela dê alguma brecha para indicação, aí sim, dê opiniões. Fora isso, é imprescindível deixar a cliente à vontade.

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades