dicas para revendedorasSem categoria

Drible a crise e torne-se uma revendedora de sucesso!

O país passa por um período delicado que vem afetando a economia. Como o fantasma do desemprego existe, muitas pessoas tentam driblar a crise e lidar com as finanças sem afetar a qualidade de vida.

Neste caso, buscar uma atividade paralela ou, ainda, apostar em um trabalho como autônomo pode ser a solução para enfrentar esse momento difícil sem deixar de cumprir com suas responsabilidades com a casa e a família.

A venda de roupas femininas sempre foi considerada um dos trabalhos mais rentáveis no mercado. Além de recolocá-la na ativa, pode ser a oportunidade de você ganhar um dinheiro extra ou montar o seu próprio negócio.

Através de dicas preciosas e fáceis de serem seguidas, a Colmeia (confira mais dicas para alcançar o sucesso em nosso blog!) ensina você a iniciar nessa atividade tão prazerosa. Drible a crise que atinge o país e torne-se uma revendedora de sucesso!

 

Adeus ao desemprego

Infelizmente, você entrou para a estatística de desemprego que atinge o país. Ao invés de se desesperar, aposte em uma nova atividade. Neste caso, uma alternativa para ganhar dinheiro já é o trabalho informal.

A revenda de roupas pode ser o caminho de voltar ao mercado de trabalho. Além disso, mesmo que depois você consiga um emprego em uma grande empresa, dá para manter a atividade paralela, aumentando o orçamento familiar.

Se você acabou de sair do trabalho, pode usar o valor pago pela rescisão de contrato e fundo de garantia para iniciar o seu novo negócio. Inicialmente, faça planilhas contendo o controle dos seus gastos mensais.

Com esses dados em mãos, o que sobrar do capital pode ser aplicado. A partir daí, pesquise as peças necessárias para a montagem de um primeiro estoque. Uma dica é aproveitar a mudança de coleção para adquirir roupas com valores mais acessíveis.

Além disso, não se esqueça de incluir na planilha valores com gastos extras: meios de comunicação (telefone), material de divulgação e, ainda, os meios de transporte (gasolina).

 

Sem medo de errar

Dar um primeiro passo na busca pela independência financeira pode gerar um friozinho na barriga. O medo aumenta quando estamos em meio a uma crise financeira, época na qual “jogar dinheiro fora” nunca é um bom negócio.

Para evitar gastos desnecessários, a dica é apostar nas peças que, com certeza, vão ter saída. Naquelas que estão em alta, que são tendência, combinam com a estação e, por isso, vão agradar as clientes.

Pesquise o que dita a moda hoje, observando os cortes, as cores e tecidos (acesse as nossas palestras de tendência aqui!). Investir nas peças certas não só atrai compradores como também solidifica a relação entre a revendedora e a cliente. Assim, sempre que ela quiser uma novidade sabe que pode procurá-la.

 

Como atrair a clientela

Com o estoque em mãos, é hora de começar a lucrar. O ponto de partida é a busca por possíveis clientes. Neste caso, o ideal é avisar sobre o seu novo trabalho às pessoas mais próximas.

Apresente a marca que representa oferecendo as peças que estão à venda aos familiares, amigos íntimos e vizinhos de confiança. Caso você esteja na faculdade, faça o mesmo com os colegas de curso.

Quem trabalha com catálogos (acesse os nossos catálogos virtuais clicando aqui!) não precisa expor todas as peças de uma única vez. Escolha umas duas ou três para mostrar inicialmente e deixe que o cliente conheça o restante da coleção através do catálogo. Isso irá aguçar ainda mais a curiosidade da clientela.

Depois, basta marcar um encontro, que pode ser na sua casa ou na de alguma de suas clientes, para mostrar-lhes todas as peças da coleção. Assim, ficam mais fácil também para a clientela analisar as peças, sentir a textura e observar o caimento no próprio corpo.

 

Lucros

Quem começa a traçar um caminho novo no ramo de revendas precisa logo de um retorno financeiro. Principalmente, quando esta é sua única atividade rentável no momento.

Às vezes, o melhor caminho é iniciar vendendo pouco, mas para as pessoas certas. No caso do cliente ser um familiar ou amigo próximo, ofereça um prazo para o pagamento. Em uma compra grande, você também pode facilitar dividindo em parcelas iguais.

Clientes novos ou com pouca intimidade, prefira exigir pagamento à vista pelo menos em uma primeira venda. Depois, conforme for vendendo e solidificando a relação, parcele as vendas.

Conforme o negócio for crescendo, um caminho interessante é investir em uma máquina de cartão. Hoje, a venda feita em débito e crédito é utilizada pelos principais comerciantes.

Desta forma, além de facilitar a vida do cliente que nem sempre anda com dinheiro na carteira, tem como vantagem garantir que o pagamento caia diretamente na sua conta, poupando-lhe tempo.

 

Fidelidade com os clientes

Manter a clientela e ainda abrir as portas para novos clientes é um desafio que deve ser bem trabalhado. Para isso, seja sempre muito atenciosa e esteja pronta para atender quando for solicitada. Você nunca sabe quando pode surgir uma venda.

Além disso, mantenha o bom humor e saiba reconhecer o perfil e as necessidades dos seus clientes. Assim, além de mostrar o seu carinho, ele irá se sentir a vontade e manterá a fidelidade em comprar com você.  

Você também pode usar a criatividade para chamar mais clientes e manter os que já fazem parte da sua lista de contatos. Uma boa opção é enviar e-mails marketing para os clientes fiéis com lançamentos e promoções.

Use também as redes sociais (Facebook, Whatsapp ou Twitter) para divulgar a realização de bazares temáticos, por exemplo. Por fim, presenteie os clientes aniversariantes do mês com descontos ou brindes.

 

A crise está aí e saber como passar por essa turbulência só depende de você. A Colmeia mostrou o caminho da venda de roupas femininas como uma atividade lucrativa. Siga nossos conselhos e torne-se uma de nossas revendedoras de sucesso (acesse a nossa loja virtual!).

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply