Para alcançar o sucesso!

ENTENDA PORQUE VOCÊ PRECISA INVESTIR NO PÓS-VENDA

Já foi o tempo em que o relacionamento pós-venda envolvia somente uma ligação ou o envio de um e-mail para saber se o cliente estava ou não satisfeito com o produto. Hoje em dia, o pós-venda é muito mais do que essa única ação.

Para que o cliente volte a comprar os seus produtos, é importante que haja uma fidelização. Clientes fiéis geram mais vendas e possibilitam um relacionamento estendido com a marca. Aprenda o que você precisa saber para investir no pós-venda no seu negócio.

Por que investir no pós-venda?

É muito mais viável fidelizar um consumidor que já conhece a sua marca do que conquistar novos clientes. Por isso, é de extrema importância investir no pós-venda.

O processo de vendas é um ciclo que começa na divulgação da sua marca, passa pela venda propriamente dita e chega ao pós-venda — para, então, retornar ao início. Sendo assim, o ciclo não se encerra na entrega do produto ou do serviço.

É necessário que os vendedores usem o pós-venda como uma ferramenta para fidelizar os clientes que poderão realizar novas compras. O pós-venda adequado constrói uma relação de confiança entre o cliente e a marca, visto que você demonstra preocupação com a satisfação do consumidor.

Como trabalhar bem o pós-venda?

O pós-venda é uma etapa que exige atenção e cuidado. É nesse momento que a relação com o cliente se estreita. Sendo assim, é necessário que a marca preze sempre por um processo de comunicação clara e eficiente.

O pós-venda se inicia quando o cliente realiza a compra de um produto, dessa forma, é importante que o consumidor encontre profissionais bem preparados, que vão oferecer um tratamento adequado e fazer com que a experiência de compra seja positiva.

Depois que a venda acontece, é sua responsabilidade entrar em contato com o cliente — via redes sociais, e-mail ou telefone — para descobrir se ele está satisfeito com o produto ou com o serviço oferecido. Esse feedback é importante para conhecer possíveis falhas no processo de vendas e elaborar estratégias para corrigí-las.

Todo esse processo permite que o cliente realize novas compras e compartilhe as experiências positivas com outros consumidores. Para a marca, o pós-venda é importante porque permite conhecer o público-alvo.

 

Agora que você já sabe o que fazer para garantir que os seus clientes tenham ótimas experiências no pós-venda, você já sabe o que fazer para fidelizar os seus consumidores. Que tal começar a praticar?

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades