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FACEBOOK: COMO DESCOBRIR O MELHOR HORÁRIO PARA PUBLICAR

Se você nunca pensou nisso ou transitou pela net achando um monte de palpites diferentes sobre o melhor horário para publicar seus posts e fazer anúncios no Facebook, sugerimos ler nossas considerações a respeito.

Ninguém aqui tem uma fórmula mágica para te ensinar, até porque isso não existe. E é justamente esse o ponto: isso não existe! Pelo menos não assim, como uma receita de bolo que dá certo pra geral. O que existe são variáveis, possibilidades de alcançar mais público dependendo do seu mercado. O que isso quer dizer? Que você precisa entender o comportamento dos seus clientes e possíveis clientes para descobrir um bom horário para se comunicar com eles. Na prática, fica assim ó:

 

FAZENDO A PERGUNTA CERTA

Quem é o seu público? Que horas ele se conecta? Quando publicam mais comentários? Se você cuidasse da grade de televisão de um canal passaria um desenho animado pra crianças na quarta-feira às 22h ou aos sábados pela manhã? A lógica na internet é praticamente a mesma.

BANCANDO A DETETIVE

Pra descobrir o comportamento do seu público, você vai ter que observar seus resultados. O Facebook é mara e te dá vários relatórios (Facebook Insights), mas talvez você não saiba usá-los direito. Então vamos lá: observe suas publicações recentes (olhe dos últimos três meses) e veja quais foram as mais curtidas e comentadas e também as com maior visualização. Que horas você postou cada uma delas? Que dias da semana? Com qual regularidade? Se você posta todo dia aumenta o fluxo? Se você ficar muitos dias sem postar diminui as curtidas? Procure encontrar pontos em comum. Temos certeza que você vai encontrar respostas reveladoras se fizer esse exercício.

MONTE SUA ESTRATÉGIA

Com os dados que você levantou será possível observar o horário de pico em que seu público entra e interage. Porém, esse pode ser o mesmo horário considerado “de pico” pra todo mundo, em que muita gente entra também. Isso quer dizer que nesse horário uma galera publica e fica mais difícil que sua mensagem ganhe visibilidade. Nossa sugestão é que você escolha 3 ou 4 horários diferentes e comece a testar qual efetivamente funciona mais pra você. Como você estará colocando intenção em monitorar esses resultados, logo vai perceber o que é melhor.

 

Sabemos que tudo isso pode exigir um pouco, mas a verdade é que cria impacto direto nos seus resultados de venda. Então, vale a pena investir um tempinho para conseguir atingir melhor o público que te interessa.

 

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