dicas para revendedorasSem categoria

Guia para manter suas vendas durante período de recessão

Janeiro é um período complicado para as vendas, pois é a época na qual o orçamento do consumidor está destinado a gastos com IPVA, IPTU, material escolar e, ainda, as dívidas adquiridas com as festa de fim de ano.

Portanto, para quem trabalha com vendas pode significar um tempo de recessão. A menos que a revendedora saiba como agir a seu favor, não deixando de manter o foco e se aproximando cada vez mais da sua clientela. Confira as dicas e boas vendas!

 

Motivação    

Períodos de recessão são comuns no mundo dos negócios e vencedor é aquele que sabe driblar a crise.  Portanto, independente da época, quem trabalha com vendas jamais deve perder a motivação.

Essa força precisa partir da paixão que o profissional tem pelo seu trabalho. Quando o revendedor tem isso bem claro em sua mente, ele repassa aos clientes e isso acaba por fazê-lo comprar, mesmo que a ideia não tivesse em seus planos no momento.   Então, mantenha o sorriso no rosto, exalte suas mercadorias e, principalmente, elogie o cliente. Chame sua atenção para as peças que lhe caem bem. Se ele se sentir importante, as chances de realizar uma venda são significativas.

 

Persistência

Para especialistas, a persistência é fundamental para o amadurecimento dos negócios. Nem sempre as transações irão sair conforme imaginamos. Porém, isso não pode servir de motivo para o revendedor desistir já na primeira tentativa.

Como você já sabe o período não é propício para vendas. Por isso, cabe apenas a você reverter o quadro. Então, mesmo que não tenha tido sorte da última vez, mantenha contato com os clientes informando-os a cada troca de catálogo.

Seja persistente e estude bem o perfil da clientela. Assim, fica mais fácil identificar quais peças irão agradar mais um do que outro. Além disso, procure descobrir o que cada cliente espera de você.

Como estamos no período de verão, aposte em peças que estejam em alta na estação para compor o seu estoque. E quando for visitar um cliente, saiba argumentar. Descubra o que ele mais está precisando e insista nesse ponto.

.

Reuniões em grupo

Para poupar tempo, peça ajuda as amigas. Reúna um grupo de clientes na casa de uma delas. Assim, fica mais fácil mostrar as novidades de uma só vez. Além disso, vendas coletivas podem ser bem lucrativas.

Uma mulher acaba motivando as outras a comprarem também. E você pode aproveitar a ocasião para realizar promoções que envolvam todo o grupo como, por exemplo, oferecendo brindes ou descontos para quem levar, pelo menos, uma peça.

 

Preços baixos  

Geralmente, em janeiro as lojas nos shoppings ou centros comerciais colocam suas peças em liquidação, pois daqui a pouco as novas coleções já estarão disponíveis nas vitrines.

O revendedor pode se inspirar nos grandes comércios e fazer o mesmo. Baixar os preços a cada mudança de coleção ou troca de catálogo é um caminho para garantir boas vendas.

Porém, atente-se para a escolha dos produtos, de forma que eles possam sofrer alterações em seus valores sem causar prejuízo nas contas. Além disso, que tenha chances de atrair e agradar as clientes.

 

Promoções curtas

Quando for aplicar uma promoção ela não pode ser extensa. A clientela precisa decidir na hora se irá aproveitá-la ou não. De acordo com especialistas, essa é uma das técnicas de vendas mais utilizadas porque cria um senso de urgência na compra, aumentando as vendas.

Assim, na hora da venda explique ao cliente que talvez ele não encontre mais aquela determinada peça se deixar para outro encontro, pois há chances dele não fazer mais parte do novo catálogo ou da próxima coleção.

Por muitas vezes, a sensação de perder uma oportunidade incomoda. Então, a tendência é que o cliente decida fechar logo a compra. Assim, tanto ele quanto você sai ganhando na negociação.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

[optin_box style=”4″ alignment=”center” disable_name=”Y” email_field=”email” email_default=”Seu e-mail” integration_type=”mailchimp” double_optin=”Y” thank_you_page=”http://revendaroupafeminina.com.br/so-falta-1-clique/” list=”d36bf7d64c” name_field=”EMAIL” name_default=”Enter your first name”][optin_box_field name=”headline”]Realize o sonho da sua independência financeira[/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+Q2FkYXN0cmUtc2UgZSByZWNlYmEgaW5mb3JtYcOnw7VlcyBkZSBjb21vIHNlciB1bWEgcmV2ZW5kZWRvcmEgZGUgc3VjZXNzbzwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Seu e-mail está livre de Spam[/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Quero receber![/optin_box_button] [/optin_box]

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades