Empodere-se!

4 Ideias Para Abrir um Negócio Com Pouco Dinheiro

Adquirir a independência financeira por conta própria é o sonho de muitas pessoas. Porém, nem todas têm ideias para abrir um negócio com pouco dinheiro, o que pode dificultar esse plano.

Pensando nisso, selecionamos algumas formas de tirar o sonho do papel e torná-lo realidade. Mesmo que você não tenha uma grande quantia guardada, é possível começar a prestar serviços ou ter uma empresa sozinha. Confira algumas dicas!

1 – Vender comidas

Todos querem chegar em casa e comer algo saboroso, não é mesmo? Mas, nem todo mundo tem tempo hábil para preparar um prato ou pensar em algo diferente.

Então, se você gosta de cozinhar, por que não investir nisso? Pode ser uma receita de bolo de família, comidas saudáveis para o dia ou o que for. O interessante dessa forma de começar uma empresa é que ela pode ser sob demanda. Ou seja, você só irá produzir depois que os clientes pedirem, sem precisar gastar tanto.

2 – Revenda

O setor de revendas é algo que dá muito certo, pois você pode escolher uma marca consolidada e usar o nome dela para ganhar os clientes. Nesse caso, você recebe um tipo de comissão pelas vendas e, diferentemente da alimentação, não precisa se preocupar com a produção.

Existe a possibilidade ainda das revendedoras comprarem as peças e ganharem uma margem em cima desse preço. Para ter sucesso nessa área, o importante é ter atenção na hora de escolher os produtos. Assim, você terá mais facilidade de vendê-los.

3 – Decoração de festas

Outra área que está em ascensão é o de decoração de festas. Como as pessoas não têm tempo para pensar nisso, os eventos tendem a ser planejados por alguém de fora.

Os pontos positivos de entrar nesse segmento é que ele não necessita de um espaço físico (pois o trabalho é no local indicado pelo cliente), nem requer tantos gastos com materiais. O maior investimento a ser feito deve ser com curso para entender melhor esse mercado e como ingressar nele.

Além disso, é necessário ter um estoque de mostruário, com vasos, pratos e toalhas para mostrar para os clientes. Apesar disso, os custos não são tão altos quanto em outros setores.

4 – Aulas

Tem algum conhecimento específico que pode ser ensinado? Pode ser sobre crochê, tricô, costura, culinária ou até um outro idioma. Muitos microempreendedores estão começando a ganhar dinheiro assim, compartilhando o que sabem.

Para isso, é importante que você tenha um espaço físico, onde serão ministradas as aulas. Se tiver habilidades com a internet, você poderá ensinar de forma on-line.

Pense nessas ideias para abrir um negócio com pouco dinheiro

Depois de pensar nessas ideias para abrir um negócio com pouco dinheiro, lembre-se de:

  • pesquisar o mercado em que pretende atuar;
  • fazer um planejamento financeiro desvinculado do orçamento doméstico;
  • regularizar a sua situação de microempreendedor (se for o caso);
  • estudar estratégias de divulgação para os clientes te encontrarem.

Curtiu as nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog e confira como se tornar uma revendedora da Moda Colmeia.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades