Colmeia News

PREÇO – COMO SABER SE O SEU ESTÁ CARO OU BARATO

Nem sempre é fácil dizer o quanto vale o seu produto. A gente já te ensinou aqui como calcular seu preço, mas fizemos um jogo rápido e te lembramos o passo a passo:

1) Utilize a fórmula: P = c + l (Preço = custos + lucro). O cálculo é fácil, porém a definição das variáveis pode se apresentar complexa, uma vez que as mesmas estão sujeitas à realidade de cada negócio. Muitas vezes, os parâmetros para definir o valor pode ser subjetivo, como mostra o passo 2.

2) Pergunte-se o quanto suas clientes estão dispostas a pagar pelo seu produto. Seu preço é competitivo? E essa competitividade acontece por causa do preço ou pela qualidade e valor agregado do que oferece? O seu público reconhece sua marca?

3) Além de olhar para esses aspectos subjetivos, é preciso definir os custos (variáveis e fixos) que envolvem de maneira direta ou indireta a fabricação do produto. Matéria-prima, divulgação, mão-de-obra, estratégias de relacionamento com clientes, entrega de mercadorias, impostos envolvidos e toda a infraestrutura necessária para produzir e vender seus produtos. Agora resta achar um equilíbrio entre tudo isso

AFINAL DE CONTAS, CARO OU BARATO?

Depois de fazer seus cálculos e estudos, resta saber qual é o posicionamento que você quer dar para sua marca. Qual é o público que você quer atingir? E isso só você mesma pode responder. Colocar preços baixos em artigos de luxo, por exemplo, pode acabar depondo contra o produto criando a impressão de que ele não é tão bom quanto se esperava. Por outro lado, preços altos em produtos populares também deve gerar perda de clientes e má impressão.

Portanto, ao definir o tipo de mercadoria que pretende vender, ficará mais fácil entender quem são seus consumidores e qual o valor de mercado dessas peças. Unir estudos, números e bom senso parece o melhor caminho para encontrar a solução dessa equação que precisa ser lucrativa para você e atender às expectativas dos seus consumidores.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades