Com que roupa eu vou?!Dica Fashion!

Vestido para festa de formatura: escolha o seu!

COLMEIA COLMEIA artigo festasDeFormatura blog criacao 01 1

A formatura é um momento que ficará registrado na memória da formanda e na dos convidados. O registro pelas fotos também é garantido, afinal, em um evento tão especial, todo mundo vai querer uma foto ao lado da formanda. Um vestido para festa de formatura faz parte do visual marcante.

A escolha do vestido perfeito pode ser difícil e causar algumas dúvidas. Para ajudar nessa escolha, alguns aspectos, como tipo de corpo, período da festa e penteado, podem ser considerados.

ESCOLHENDO A COR DO VESTIDO PARA FESTA DE FORMATURA

Existem cores tradicionais para vestidos de festas de formatura, como o vermelho, azul, verde e preto. Como são algumas das cores mais comuns para formaturas, é possível encontrá-las em diferentes tecidos, cortes e texturas.

  • VERMELHO: independente do comprimento, um vestido vermelho deixa todo o visual em destaque. Se quiser um visual bem marcante, escolha um tom bem vivo. Para um look mais discreto, um tom mais fechado vai bem.
  • AZUL: é possível usar os mais variados tons, desde o turquesa ao royal, dependendo do que combina mais com o tom de pele da formanda.
  • VERDE: essa cor oferece elegância e harmonia. Com um vestido dessa cor, você pode apostar numa make com cores mais vivas e intensas.
  • PRETO: esta é a cor para quem busca versatilidade. Ainda não decidiu como o look completo vai ser? O vestido preto combina com qualquer tom de acessório: dourado, prata e até mesmo o rosado. Além disso, o vestido preto é elegância garantida, independente do comprimento e dos detalhes de textura e acabamento.

 

Vestido para festa de formatura

O COMPRIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

LONGO: para uma produção elegante e clássica, o vestido longo é perfeito! Este é o comprimento de vestido para festa de formatura mais comum. Portanto, para se destacar ainda mais com o visual, é possível apostar em vestidos que possuem detalhes especiais como renda, seda, tule e várias outras texturas e acabamentos.

O corte do vestido também é um detalhe a se observar. Com fenda ou babados? A fenda confere mais sensualidade ao look, já a renda traz um ar romântico. Escolha o que mais combina com você.

CURTO: os vestidos curtos estão com tudo! Eles podem ser usados tanto em formaturas de dia, quanto à noite. A renda e o brilho são algumas alternativas para que a peça possua mais detalhes.

Para deixar o visual mais harmonioso e equilibrado, é possível apostar em um look com pouco decote, já que as pernas estarão de fora.

 

Vestido para festa de formatura

O VESTIDO PARA FESTA DE FORMATURA QUE VAI VALORIZAR SEU TIPO DE CORPO

Há diversos biotipos, sendo cinco deles os mais comuns: ampulheta, triângulo, retangular, triângulo invertido e oval. Veja quais os principais traços de cada um desses tipos:

  • AMPULHETA: caracterizado pelos ombros e quadril praticamente da mesma largura e com a cintura um pouco mais fina, esse tipo de corpo é o que abrange mais modelos de vestido para festa de formatura. Pessoas com o corpo ampulheta podem escolher vestidos com um decote V ou que marquem a cintura.
  • TRIÂNGULO: esse biotipo é marcado pelos ombros e cintura menores que o quadril. Nesse caso, o ideal é usar um vestido que valorize a parte de cima do corpo, como um modelo frente única ou tomara que caia.
  • TRIÂNGULO INVERTIDO: ombros e costas mais largas que a cintura e o quadril são as especificações desse biotipo. Se a formanda quiser deixar o visual mais proporcional, a dica é apostar em vestidos cujas saias possuem maior volume, como as que possuem tule, e também as mais trabalhadas, com rendas e pedrarias, por exemplo.
  • RETANGULAR: com poucas curvas, o corpo retangular possui os ombros, quadril e cintura com as mesmas medidas. Vestidos transpassados são boas escolhas.
  • OVAL: nesse biotipo, a cintura é maior que o quadril e os ombros. Portanto, o ideal é escolher vestidos que destaquem a parte superior do corpo. Decotes em V ou em U e drapeados caem super bem em mulheres com esse tipo de corpo.

 

Vestido para festa de formatura

FIQUE ATENTA AO HORÁRIO DA FORMATURA

Alguns detalhes da produção do look precisam ser pensados de acordo com o horário da festa. Outro ponto importante é a temperatura. Portanto não esqueça de ficar de olho na previsão de tempo para o grande dia. Geralmente as formaturas acontecem entre dezembro e abril, ou seja, entre o verão e o outono. Um vestido para festa de formatura muito pesado pode fazer com que você fique desconfortável e com calor.

MUITOS DETALHES, UM ÚNICO LOOK: MONTE SEU LOOK!

Vestido escolhido? Agora é hora de escolher os demais detalhes do look! Cada detalhe, como penteado, calçado, bolsa e maquiagem, pode ser escolhido tendo como base o vestido. Por exemplo, se o seu cabelo for longo e o vestido escolhido tiver um lindo decote nas costas, você pode apostar em um penteado com o cabelo preso. Desta forma, o decote do vestido ficará em evidência. No fim, todos os detalhes fazem um look só.

FIQUE DE OLHO NAS TENDÊNCIAS

Para ajudar a montar o look desse dia mais do que especial, a dica é ficar de olho nas tendências de moda. Preste atenção em quais cores, texturas e acabamentos estão em alta. Depois, é só juntar com as nossas dicas e escolher o seu vestido favorito!

Visite a loja Colmeia mais próxima de você!

Seja uma revendedora Colmeia

Alcance sua independência financeira e seja uma empreendedora de sucesso. Revenda Colmeia e fique mais próxima de realizar seus sonhos. A marca número 1 em moda jovem feminina do Norte e Nordeste tem coleções atualizadas semanalmente, com as últimas tendências de moda!

Seja uma revendedora Colmeia. Faça seu cadastro agora!

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades